A Prefeitura de Senador Georgino Avelino, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, está promovendo uma campanha de conscientização para incentivar os contribuintes a destinarem até 3% do seu Imposto de Renda devido ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município. A iniciativa tem como objetivo fortalecer ações voltadas à proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes georginenses.
A campanha destaca que a destinação pode ser feita diretamente no momento da declaração do IR 2025, sem qualquer custo adicional ao contribuinte. O valor é deduzido do imposto a pagar ou acrescido à restituição, ou seja, trata-se de uma forma prática e segura de contribuir para o desenvolvimento social.
O prazo para envio da declaração segue até o dia 30 de maio de 2025, e o processo pode ser feito tanto pelo próprio contribuinte, quanto com o auxílio de um profissional contábil. Para facilitar, a prefeitura disponibilizou um passo a passo com orientações claras para preenchimento da declaração e realização da destinação.

Comentários: