A prefeitura municipal de Senador Georgino Avelino, RN, realizou na tarde desta quinta – feira, 30 de maio, audiência pública para apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A audiência pública foi realizada na câmara municipal e contou com apresentações das metas e prioridades orçamentárias da administração e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2020.
Dezuit Bezerra, secretário de Finanças e o secretário de Administração Marcos Sales estiveram na condução da audiência, que contou com a participação de parte da população, além dos secretários Francisco Canindé, José Júnior, João Dantas, Lenice Lins e Alberto Jorge, além do vereador e representando a câmara municipal, Valdir Patrício.

A Lei tem como finalidade orientar a elaboração e a execução do orçamento fiscal, da seguridade social e de investimentos. “A LDO é um dos instrumentos de planejamento do Município, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA)” destacou Dezuit, que ainda cobrou a participação da comunidade para ficar por dentro da Lei, salientando que necessário é, realizar outras audiências públicas para tratar sobre o tema e esclarecer diversas dúvidas que venham a surgir acerca da LDO.

O vereador Valdir Patrício, participando da audiência também fez destaque à importância da participação popular, da mesma forma em que a participação dos demais parlamentares do município, para tirarem suas dúvidas antes das críticas que surgem por falta do conhecimento de alguns, e disse que aprendeu muito com a audiência pública realizada, e dúvidas foram esclarecidas.
Assista ao vídeo:
Mais imagem:

Correio do Agreste