Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Senador Georgino Avelino

Município de Georgino Avelino inicia campanha “Faça Bonito”, do combate ao Abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Campanha de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil iniciou na câmara

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Município de Georgino Avelino inicia campanha “Faça Bonito”, do combate ao Abuso e exploração sexual infanto-juvenil
Imagens: Joás Nascimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O município de Senador Georgino Avelino, RN, iniciou nesta quarta – feira, 15 de maio, a campanha de combate ao Abuso e exploração sexual infanto-juvenil, que é comemorada anualmente no dia 18 de maio. A campanha de âmbito nacional busca conscientizar, sensibilizar, informar e convocar a população para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Sendo que o dia 18 de maio, é marcado como o dia nacional de Combate ao Abuso Exploração Sexual Infanto-juvenil.

O início da campanha no município, ocorreu na câmara municipal, com participação dos Conselheiros Tutelar do município, com presença dos parlamentares e público prestigiante da sessão.

Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil

Publicidade

Leia Também:

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Normalmente, nesta data, são realizadas diversas atividades, sejam nas escolas e demais espaços sociais, como por exemplo palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual. O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o grupo responsável por organizar e promover nacionalmente esta data. No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

No município, toda a equipe está mobilizada para a realização de atividades, em escolas do município, e em demais espaços, realizando assim, um trabalho de conscientização; ainda nesta manhã, foi afirmado que os alunos da rede de ensino farão uma redação sobre o tema, da mesma forma em que participarão de outras atividades.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )