Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Rio Grande do Norte

Mossoró: Prefeitura reúne vendedores para organizar comércio no Dia de Finados

Encontro foi realizado sábado, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Mossoró: Prefeitura reúne vendedores para organizar comércio no Dia de Finados
Comerciantes foram orientados quanto ao uso das áreas nos cemitérios. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), realizou no sábado 16 reunião com os vendedores que desejam comercializar produtos nos cemitérios públicos no próximo Dia de Finados. O encontro foi realizado no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Os comerciantes foram orientados quanto ao uso das áreas nos cemitérios São Sebastião e Novo Tempo. Durante a reunião, foi promovido sorteio dos espaços e cadastramento dos vendedores.

“Essa reunião foi muito importante para fazer as orientações necessárias aos comerciantes que desejam comercializar nos cemitérios públicos no Dia de Finados. Nós realizamos o sorteio para garantir a lisura no processo. O sorteio foi um sucesso, tudo ocorreu bem, os comerciantes saíram satisfeitos, inclusive, porque é um processo mais justo para organizar o trabalho deles”, explicou Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo.

Publicidade

Leia Também:

Lúcia Maria foi uma das participantes da reunião entre Prefeitura de Mossoró e vendedores. Ela comercializa produtos há mais de 10 anos no Cemitério São Sebastião. “Eu vendo flores e água no cemitério. Esse é um momento importante para nós conseguirmos uma renda extra, pois devido a pandemia tivemos algumas dificuldades”, contou.

Tânia Maria Fernandes vende produtos nesta época do ano há mais de uma década. “Já faz alguns anos que eu comercializo. No momento é o que eu tenho para fazer e dá pra faturar um dinheirinho bom e é muito importante estar aqui participando para trabalhar com segurança”, disse a vendedora.

O diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo ainda explicou as próximas fases do processo. “Na quinta-feira, esses vendedores que aqui participaram do processo vão se dirigir à secretaria para pegar a autorização temporária do local específico. O nosso setor de fiscalização em conjunto com o setor de mobilidade urbana irá demarcar os locais para que os vendedores possam se instalar de maneira segura”, completou Cleciano Rebouças.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, são 40 vagas para comerciantes no Cemitério Novo Tempo e 60 vagas no Cemitério São Sebastião, divididas em duas formas: alguns vão poder se instalar desde as 18h do sábado 30 e outros na segunda-feira 1º, a partir das 18h.

FONTE/CRÉDITOS: agorarn

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )