Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026
REDEC
REDEC

Justiça

Moraes convida Lira e Pacheco para acompanhar apuração no TSE; objetivo é esvaziar golpe de Bolsonaro

O presidente do TSE quer que o presidente do Senado e da Câmara reconheçam o resultado das eleições tão logo seja divulgado

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Moraes convida Lira e Pacheco para acompanhar apuração no TSE; objetivo é esvaziar golpe de Bolsonaro
Alexandre de Moraes, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco (Foto: Carlos Moura/SCO/STF | Elaine Menke/Câmara do Deputados | Jefferson Rudy/Agência Senado)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para acompanharem a apuração das eleições deste domingo (30) no prédio da Corte Eleitoral.

Segundo o jornal O Globo, Moraes quer que Pacheco e Lira reconheçam o resultado das urnas tão logo seja divulgado.

O objetivo é garantir que, em uma eventual vitória do ex-presidente Lula -cenário mais provável, segundo pesquisas -, Bolsonaro fique isolado no ataque à lisura do processo eleitoral e na possível tentativa de golpe.

Publicidade

Leia Também:

No primeiro turno, Pacheco assistiu à contagem de votos no TSE, acompanhado da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do presidente interino do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e de dezenas de representantes de embaixadas. Na ocasião, no entanto, Pacheco não deu qualquer declaração.

"A dúvida é sobre a presença de Lira, que não foi ao TSE no primeiro turno e até agora ainda não respondeu se estará no segundo. O presidente da Câmara já vinha cogitando, durante a semana, promover uma reunião de líderes partidários na residência oficial da presidência da Casa para acompanhar o andamento da apuração e depois fazer uma declaração também defendendo o respeito ao resultado das urnas", diz a reportagem.

Aliados de de Lira avaliam que pode não ser "prudente" a presença do deputado ao lado de Moraes. "Defendem que Lira preserve o cacife com Jair Bolsonaro em ambos os cenários, vitória ou derrota do presidente da República, até para poder atuar como fiador da estabilidade democrática caso haja alguma ameaça de golpe".

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )