Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias Saúde

Misturar ibuprofeno e remédio para pressão pode causar danos aos rins

Estudo mostra que pacientes podem ficar severamente desidratados, o que prejudicaria o funcionamento do órgão

Misturar ibuprofeno e remédio para pressão pode causar danos aos rins
Iryna Imago/iStock
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Apesar de ser um medicamento muito comum para lidar com dores e febre, o ibuprofeno pode ser perigoso quando consumido por pessoas que também tomam remédios para pressão alta.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Waterloo, no Canadá, a associação de medicamentos pode levar à desidratação severa e até a problemas significativos nos rins.

Os medicamentos para lidar com a hipertensão possuem um diurético, que acaba aumentando a frequência com a qual a pessoa vai ao banheiro, isso exige que o paciente tome bastante água para compensar.

Caso o indivíduo não respeite a ingestão hídrica e fique desidratado, existe a possibilidade de que danos aos rins sejam desencadeados. A ingestão de ibuprofeno intensificaria o quadro, com a possibilidade de piorar a lesão e causar problemas permanentes.

O estudo foi feito a partir de um modelo de computador, e publicado na revista científica Mathematical Biosciences. Os cientistas sugerem que pessoas com hipertensão conversem com o médico para decidir qual medicamento usar em caso de dor ou febre.

 

FONTE/CRÉDITOS: METRÓPOLES
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!