Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Mundo

MÉXICO INICIARÁ VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA QUINTA-FEIRA, VÉSPERA DO NATAL

O México começará a campanha de vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (24), informou o subsecretário de Saúde

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
MÉXICO INICIARÁ VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA QUINTA-FEIRA, VÉSPERA DO NATAL
No México, profissionais da saúde passaram por um treinamento para receber as doses da vacina, em 18 de dezembro de 2020 — Foto: Edgard Garrido/Reuters
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O México começará a campanha de vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (24), informou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell. Assim, o país se torna a primeira nação latino-americana a vacinar sua população.

O país vai aplicar a vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech. A primeira remessa deverá chegar nesta quarta-feira.

O primeiro lote tem 1,4 milhão de doses e foi despachado da Bélgica, segundo o ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard. No total, o país espera 34,4 milhões que as farmacêuticas prometeram entregar em acordo com o governo.

Publicidade

Leia Também:

O México, de 128 milhões de habitantes, registra 119.495 mortes e 1,33 milhão de infecções pelo novo coronavírus, segundo dados oficiais divulgados nesta terça (22).

O país ocupa o quarto lugar com mais mortes em números absolutos no mundo, depois dos Estados Unidos, Brasil e Índia. Pelo indicador de óbitos em relação ao tamanho da população, é o 15º.

O governo determinou que as primeiras vacinas serão destinadas ao profissionais da saúde que enfrentam a pandemia diariamente.

A vacina da Pfizer e da BioNTech precisa ser mantida a uma temperatura de – 70ºC. Por isso, os primeiros locais onde ela será aplicada serão na Cidade do México, no centro do país, e no estado de Coahuila, no norte.

Forças de segurança acompanham deslocamento das primeiras doses da vacina da Pfizer-BioNTech no México — Foto: Gustavo Graf/Reuters

Do G1/Bem Estar

Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )