Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Política

Mesmo com investidas do PT, Rafael Motta não recua de pré-candidatura

Ex-deputado federal se reuniu com presidente do PSB após declaração de Gleisi Hoffmann em busca de aliança

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Mesmo com investidas do PT, Rafael Motta não recua de pré-candidatura
Rafael Motta segue pré-candidato à Prefeitura do Natal. Foto: José Aldenir / Agora RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ex-deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Natal nas eleições deste ano, Rafael Motta mantém articulações para o pleito e tem defendido que a direção nacional do PSB apoia o projeto, mesmo com as recentes investidas do PT para a formação de aliança em torno da candidatura de Natália Bonavides.

Na terça-feira 19, Rafael Motta se reuniu com o presidente do PSB Carlos Siqueira em Brasília. Nas redes sociais, Siqueira escreveu: “Sem dúvida, é sempre uma alegria receber o companheiro Rafael Motta, pré-candidato a prefeito de Natal e atual presidente do PSB no RN. Durante nossa conversa, exploramos minuciosamente as atuais condições políticas do estado, examinando os desafios e as oportunidades que se apresentam para o PSB. Dedicamos um tempo significativo para alinhar estratégias e expectativas em relação ao desempenho do partido nas próximas eleições municipais que se aproximam”.

Em entrevista recente ao AGORA RN, a deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann afirmou que o desejo do presidente Lula é contar com o apoio do PSB na capital potiguar. “Nós queremos que o PSB venha junto com a Natália [Bonavides] também aqui, até porque nós vamos junto com o PSB em outras capitais”, disse ela. “Já acertamos apoios ao PSB, como por exemplo em Recife. Eles têm cinco capitais que têm prioridade. Nós estamos negociando isso e organizando para apoiá-los. E aí eles também nos apoiam em outras capitais, porque isso é a consolidação de uma aliança que nós queremos para 2026”, complementou.

Publicidade

Leia Também:

A pré-candidata Natália Bonavides reforçou que o PT e o PSB estão alinhados nacionalmente. “O natural é que chegue a hora dos partidos conversarem também sobre Natal. Sobre a escolha do vice, estamos em diálogo com os partidos que compõem o nosso projeto. O momento agora é de aguardar o fim da janela eleitoral, a formação das chapas, para que em seguida esse tema seja discutido com todos que estiverem compondo com a gente”, explicou.

À reportagem, o presidente estadual do PT Júnior Souto afirmou achar importante que as discussões regionais estejam conectadas com a mesa de negociação nacional do campo de aliados em torno do governo federal. “Entretanto as tratativas desses assuntos que começam pela abertura desses assuntos no plano federal precisam tomar forma no espaço local”.

Ele observou que não é interessante que a afinidade entre os partidos seja apartada da realidade local. “É óbvio que interessa ao PT manter no plano estadual, o tanto quanto possível, as alianças com o PSB. Acho que seria totalmente cabível uma discussão em torno dessa aliança”.

Júnior Souto disse ainda que não é impossível uma chapa formada por Natália Bonavides e Rafael Motta para as eleições. “A política sempre produz até o inesperado, o impensável. Neste caso, nem se trata propriamente disso. A gente tem o histórico de um relacionamento do próprio Rafael como político, como indivíduo, com o PT. Tivemos alguns descolamentos recentes, mas há muito mais crédito para um processo de continuidade das conversas com uma pessoa com perfil de Rafael, com as relações estabelecidas conosco, do que a negativa disso. Acho que cabe conversar com o PSB e cabe discutir, inclusive, essa possibilidade”.

Presidente municipal do PT, a deputada estadual Divaneide Basílio frisou que a pré-candidatura de Natália é prioridade para o partido, e que pretende dialogar com o PSB. “A vinda de Gleisi fortaleceu uma série de diálogos sobre o pleito deste ano que estamos tendo com os partidos que são a base de sustentação do governo Lula nacionalmente, e do governo Fátima Bezerra aqui no RN. O PSB é uma dessas legendas e vamos, a nível local, abrir esse diálogo à luz dessa relação nacional e em nome de um projeto político que seja o melhor para o povo natalense”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Siqueira (@carlossiqueira4040)

FONTE/CRÉDITOS: Agora RN
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )