Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Nordeste

Marinha abre processo seletivo com 72 vagas para RN e mais 4 estados

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 podendo ser paga até 5 de março de 2021

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Marinha abre processo seletivo com 72 vagas para RN e mais 4 estados
Foto/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) publicou Aviso de Convocação para prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV-PR) como Praças da Marinha do Brasil.

São ofertadas 72 vagas para profissionais com níveis médio e fundamental nas áreas de saúde, industrial e administrativa, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

O período de inscrições vai até 4 de março de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 podendo ser paga até 5 de março de 2021. As vagas são para candidatos, brasileiros natos, com mais de 18 anos e menos de 41 anos até a data da sua incorporação. O vínculo desses militares com a Marinha tem duração de um ano, podendo ser renovado até oito anos. Neste processo seletivo, o militar temporário, que compõe a Reserva de 2ª Classe da Marinha, mais conhecido como RM2, não tem a possibilidade de adquirir estabilidade prevista na Constituição Federal de 1988.

Publicidade

Leia Também:

Os rendimentos incluem soldo atinente à graduação do militar, bem como adicionais militar e de habilitação. Além da remuneração, há diversos benefícios indiretos como alimentação, assistência médico-hospitalar, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros. Os interessados podem entrar no site, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Com3ºDN e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação, ou, ainda, acessar diretamente o site do Com3ºDN e clicar em “Processos Seletivos para Militares Temporários”.

O processo seletivo será feito por meio de provas objetivas com 50 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval. Caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares, que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB) e a Verificação Documental (VD), além da Inspeção de Saúde (IS), do Teste de Aptidão Física (TAF), com natação e corrida, e da Prova de Títulos (PT). Após isso, o aprovado passará por Instrução Militar-Naval, com duração de 60 dias.

Das vagas

Área Industrial:

Edificações – Natal/RN (11); Eletrônica – Natal/RN (1); Marcenaria – Natal/RN (2); Marcenaria – Fortaleza/CE (1); Marcenaria – Recife/PE (2); Metalurgia – Natal/RN (10); Motores – Natal/RN (4); Motores – Maceió/AL (1); e Motores – Recife/PE (5);

Área de Saúde:

Administração Hospitalar – Recife/PE (1); Prótese Dentária – Recife/PE (1); e Técnico em Farmácia – Natal/RN (5);

Área Administrativa:

Motorista de Viaturas Administrativas – Natal/RN (8); Motorista de Viaturas Administrativas – Fortaleza/CE (2); Motorista de Viaturas Administrativas – Maceió/AL (2); Motorista de Viaturas Administrativas – João Pessoa/PB (1); Motorista de Viaturas Administrativas – Recife/PE (7); Barbeiro – Fortaleza/CE (1); Cozinheiro – Natal/RN (3); e Cozinheiro – Recife/PE (4).

FONTE/CRÉDITOS: Nova Cruz Oficial
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )