Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Política

Lula insinua que Bolsonaro inventou ter Covid-19 para divulgar cloroquina

Declaração foi feita durante a participação do ex-presidente em uma conferência entre bancários na noite desta sexta-feira (17).

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Lula insinua que Bolsonaro inventou ter Covid-19 para divulgar cloroquina
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva participou de uma conferência entre bancários na noite desta sexta-feira (17). No encontro virtual, que também contou com a participação de Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos, o petista fez duras críticas a Jair Bolsonaro (sem partido) e insinuou que o presidente poderia ter “inventado” que está com covid-19 para defender o uso da hidroxicloroquina.

“Para resolver a crise sanitária, nós precisamos do bom senso do presidente da República e saber que o único remédio que vai curar, que até hoje nós sabemos, é isolamento das pessoas. O isolamento é a única coisa enquanto não tiver a vacina. E ao invés de o presidente juntar o [Instituto] Butantan e outros laboratórios para pensar no que fazer, para colocar dinheiro para os nossos pesquisadores, ele resolve ficar tentando vender cloroquina! Eu acho que ele é sócio do laboratório do Trump, não é possível!”, criticou Lula, que acrescentou:

“Como é que um presidente da República, tenente expulso do Exército, movido pela ignorância, consegue tentar vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus! Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação. Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo.”

Publicidade

Leia Também:

O ex-presidente seguiu fazendo críticas à forma que Bolsonaro vem conduzindo o combate à pandemia e, para defender seu ponto, citou as trocas no comando do Ministério da Saúde.

“Não é possível que você tenha em poucos meses, com essa crise, três ministros da Saúde. O primeiro, quando começou a gostar do SUS, foi tirado. O segundo se formou e acho que nunca aprendeu a medir a pressão do cidadão, porque se formou oncologista e montou uma empresa de fundo de investimento na oncologia. Você percebe que ele não entendia nada de medicina. E, agora, colocou o general”, argumentou Lula, que ainda criticou o general Eduardo Pazuello, que ocupa interinamente o posto máximo da pasta, por ter aceitado o cargo.

“Na sua incapacidade de encontrar gente séria na sociedade civil, ele acha que resolve tudo colocando general em todo lugar. O general pode ser bom para muitas coisas, mas não serve para tudo. O general deveria ter recusado, [dito] ‘não entendo disso, pelo amor de Deus, me coloca em um front de guerra que eu vou, não vou ser ministro da Saúde’. Mas ele aceitou! E ele tenta indicar um ministro da Educação que também era militar e esse cidadão mentiu com o currículo.”

Ainda ao analisar o papel das Forças Armadas dentro do atual governo, Lula disse que não acreditava que elas dariam “sustentação às loucuras que ele faz”, já que, ao aceitarem participar do governo, é porque acham que o que ele faz “está certo”.

“Ele [Bolsonaro] é a grande crise que nós estamos vivendo hoje. (…) Eu não imaginei que as Forças Armadas brasileiras fossem dar sustentação às loucuras que ele faz, porque quando os militares aceitam participar de um governo assim, é porque acham que o presidente está fazendo as coisas certas. Como eu sou um cidadão altamente democrata, eu sou contra qualquer tipo de golpe, eu não acho que são os militares que têm de resolver. Somos nós que temos de resolver, a sociedade civil brasileira, os trabalhadores brasileiros”, opinou o ex-presidente.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )