Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 19 de Agosto 2026
Justiça

JURISTA MARCELLO ROCHA LOPES É EMPOSSADO COMO JUIZ SUPLENTE NA CORTE DO TRE-RN

Na tarde desta terça-feira (22), o advogado Marcello Rocha Lopes tomou posse como juiz suplente da corte do Tribunal

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
JURISTA MARCELLO ROCHA LOPES É EMPOSSADO COMO JUIZ SUPLENTE NA CORTE DO TRE-RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta terça-feira (22), o advogado Marcello Rocha Lopes tomou posse como juiz suplente da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). Ele assume a suplência antes ocupada por Fernando Jales que hoje é o titular da cadeira.

Ressaltando a juventude e a carreira promissora do novo colega de corte, o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cláudio Santos, deu as boas-vindas a Lopes. “Se propor a um cargo público é extremamente dignificante para qualquer cidadão, principalmente de magistrado e nos dias atuais. Vossa excelência tem todos os predicados e qualidades para ser um bom magistrado”.

Com 42 anos, o novo membro do TRE-RN é graduado em Direito pela UNI-RN e é especialista em processo civil pelo IBF/MG, com atuações nas áreas cível, trabalhista, consumerista e comercial. Também é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Leia Também:

Além de atuar na advocacia – atividade da qual ficará afastado enquanto for suplente do Tribunal -, Lopes já foi assessor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e assessor jurídico da Companhia Potiguar de Gás.

“Meu sentimento é de gratidão por essa realização e por esse momento. Espero aprender e honrar a função fazendo justiça e sair maior do que hoje entro nessa corte eleitoral. Peço a Deus saúde e discernimento para dar o meu melhor ao exercer a magistratura”, disse Lopes em seu discurso de posse.

O ato foi presidido pelo presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa e contou com a presença dos membros da corte, do desembargador Amílcar Maia, do presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros Filho, além de advogados e familiares.

FONTE/CRÉDITOS: blogdedaltroemerenciano

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )