Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 10 de Maio de 2026
REDEC
REDEC

Policial

Investigações devem dizer se morte de torcedor foi causada por erro em ação policial 'ou outros fatores', diz secretário de segurança do RN

Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, foi morto com tiro na noite de sexta (15) na Zona Sul de Natal, após jogo entre ABC

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Investigações devem dizer se morte de torcedor foi causada por erro em ação policial 'ou outros fatores', diz secretário de segurança do RN
Coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Duas investigações conduzidas separadamente pela Polícia Civil e pela Polícia Militar deverão concluir se a morte do torcedor do ABC Futebol Clube, Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, na noite da última sexta-feira (15) foi causada por erro na ação policial, "ou se foram outros fatores adversos".

A declaração foi feita nesta segunda-feira (18) pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, em entrevista ao RN1, da Inter TV Cabugi.

 

Publicidade

Leia Também:

"Tanto na Polícia Civil, como na Polícia Militar, está sendo feita a investigação para elucidar o fato. Se houve erro no comportamento do policial, na ação policial, ou se foram outros fatores adversos. Nós não podemos dizer, no momento atual, o que realmente aconteceu", afirmou.

"Está sendo apurado pela DHPP e pela Polícia Militar. Todas as imagens de câmera nos arredores, a perícia do Itep, coleta de estojos de munição no local, todas essas evidências estão sendo colocadas", afirmou.

A entrevista de Araújo foi a primeira realizada por uma autoridade do estado após as brigas entre torcidas organizadas do ABC e do Sport de Recife na noite da última sexta-feira (15) em Natal. Várias imagens que mostram as confusões foram registradas por testemunhas e câmeras de segurança.

Entre os vídeos, um mostra o momento em que o torcedor do ABC é atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Leonardo Lucas trabalhava com barbeiro e deixou esposa e uma filha de dois meses. Segundo a PM, o autor do disparo não foi identificado.

FONTE/CRÉDITOS: g1 RN
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )