A paisagem da Lagoa de Extremoz, na Grande Natal, ficou diferente nesta terça-feira (9). Um grande bloco de vegetação surgiu em uma das margens do reservatórios, formando uma espécie de "ilha".
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, não se trata de vegetação do fundo da lagoa. O que ocorreu, sendo a pasta, foi o desprendimento de um banco de vegetação de outra margem do reservatório.
"Muito provavelmente, ocorreu devido a forte ação das chuvas. São plantas aquáticas, com raízes superficiais, que não tem uma fixação no solo da lagoa", afirma o analista ambiental da pasta, Cleto Freire.
De acordo com a pasta, vistorias recentes feitas no local mostraram a existência de blocos de vegetação com a mesma característica.
A mudança no visual da lagoa foi vista já nas primeiras horas na manhã desta terça. No local, diversos moradores fizeram questão de registrar o aparecimento do bloco.
O órgão acionou os técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para que o local seja avaliado. O intuito é determinar a exata causa do fenômeno e o que pode ser feito a partir de então.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/w/R/d4u6z5Q0q5JWw8HbiQiw/whatsapp-image-2022-08-09-at-09.25.06.jpeg)
No local, diversos populares fizeram seus registros da mudança na paisagem — Foto: Vini Marinho/Inter TV Cabugi

Comentários: