Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Governo

Governo cria dois novos batalhões e quatro companhias da Polícia Militar no RN; veja locais

Novos decretos foram publicados neste sábado (23). Segundo Sesed, medidas fazem parte de projeto de reorganização operacional da PM.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Governo cria dois novos batalhões e quatro companhias da Polícia Militar no RN; veja locais
Polícia Militar do RIo Grande do Norte — Foto: Demis Roussos/Governo do RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governo do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (23) decretos que criam novas unidades para a Polícia Militar, que passa a contar com mais dois batalhões e quatro novas companhias.

De acordo com o governo, a criação das novas unidades faz parte do projeto de reorganização e reestruturação operacional da Polícia Militar.

“Essa medida vai proporcionar uma atuação mais estratégica e específica nas regiões, a fim de garantir o fortalecimento das ações integradas de segurança em todo nosso estado”, disse a governadora Fátima Bezerra (PT).

Publicidade

Leia Também:

Com a publicação, passam a existir o 14° BPM, com sede na cidade de João Câmara, o Batalhão de Policiamento Ambiental, com atuação em todo o território potiguar, as Companhias Independentes de Polícia Militar nas cidades de Alexandria, Apodi e Ceará-Mirim, e a Companhia de Música da PM.

"Este é um momento importante para a segurança pública do Estado, em especial para a Polícia Militar. Isso significa mais investimentos na formação profissional, na valorização dos policiais, mais viaturas, mais equipamentos de proteção individual, mais armamentos e uma melhor infraestrutura", destacou o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança.

No último sábado (16), o governo já havia decretado a criação do 13° Batalhão da PM na cidade de Currais Novos (com a criação das Companhias de Parelhas e Lagoa Nova), além da Companhia Independente de Polícia Militar em Patu.

FONTE/CRÉDITOS: Por g1 RN
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )