Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 14 de Maio de 2026
REDECON
REDECON

São Paulo

HOMEM NEGRO É O AUTOR DE ATAQUE RACISTA CONTRA PREFEITA ELEITA DE BAURU

Segundo o delegado Eduardo Herrera, o homem foi identificado, qualificado e interrogado e deve ser indiciado ao fim do inquérito

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
HOMEM NEGRO É O AUTOR DE ATAQUE RACISTA CONTRA PREFEITA ELEITA DE BAURU
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem negro, de 37 anos, foi identificado pela Polícia Civil como o autor de uma das publicações racistas contra a prefeita eleita de Bauru – município a 329 km de São Paulo –, Suéllen Rosim (Patriota), de 32 anos. A informação é da Folha de S.Paulo.

A informação foi revelada, nesta quinta-feira (3/12), pelo delegado Eduardo Herrera, que investiga o caso. O homem, que não teve o nome divulgado, foi identificado, qualificado e interrogado e deve ser indiciado ao fim do inquérito, conforme o delegado.

Ele usou um perfil falso para escrever numa rede social, logo após a vitória de Suéllen no segundo turno, no último domingo (29/11), que a cidade “não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando a nossa cidade”.

Publicidade

Leia Também:

“A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, completou o autor das declarações racistas.

De acordo com o delegado, ele disse no interrogatório que o objetivo era fazer com que as pessoas de um grupo no Facebook publicassem comentários similares para mostrar que elas são racistas.

Por:metropoles.com

Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )