Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Policial

Homem é preso após agredir a esposa na zona leste de Natal

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu em flagrante delito, nesse domingo (14), um homem de 38 anos suspeito de agredir a pró

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Homem é preso após agredir a esposa na zona leste de Natal
Uma equipe da Guarda Municipal conduziu a ação | Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu em flagrante delito, nesse domingo (14), um homem de 38 anos suspeito de agredir a própria esposa. Os guardas detiveram o suspeito dentro da área de ocupação popular Pedro Melo, que fica situada na Rua das Virgens, no bairro Ribeira, zona leste de Natal. 

De acordo com informações repassadas pela guarnição operacional da GMN, a viatura de área foi acionada para atender um pedido de socorro da diarista que estava sendo agredida pelo esposo. No local, os guardas constataram marcas da agressão no rosto da mulher e deram voz de prisão ao suspeito que foi imobilizado, revistado e preso.  

O detido foi conduzido pelos guardas municipais à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Natal, na zona Norte. Na DP, foi registrada a prisão em flagrante sendo o preso enquadrado na Lei Maria da Penha, mais precisamente no artigo 129 do Código Penal que tipifica a lesão corporal dolosa, ou seja, intencional. 

Publicidade

Leia Também:

Patrulha Maria da Penha 

A GMN vem atuando há um ano com a Patrulha Maria da Penha em Natal. A partir do momento em que começou a atuar em campo, em agosto de 2020, foram contabilizadas 2.739 ações relacionadas ao programa de proteção à mulher vítima de violência. 

Dentre as ações realizadas constam visitas domiciliares; patrulhamentos em rotas de monitoramento; patrulhamento/saída do trabalho; monitoramento/telefone; prisão em flagrantes; reconhecimento de área e articulação de Rede. Além disso, entre as mulheres atendidas pelo programa, nenhum feminicídio foi registrado na capital potiguar no ano passado. 

 

 
FONTE/CRÉDITOS: portal da tropical
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )