Em virtude do expressivo volume de chuvas acumulado nas últimas 24 horas na cidade de São José de Mipibu, onde foram registrados mais de 180 milímetros de precipitações, a Prefeitura decidiu decretar Estado de Calamidade na cidade, mesmo o município já estando em Estado de Emergência.
A decisão foi autorizada pelo prefeito Zé Figueiredo nesta sexta-feira (08) e deliberada durante reunião do gabinete de crise, coordenada pela equipe de Defesa Civil que atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, que conta com representantes de todos os órgãos da administração pública municipal. O decreto será publicado em Diário Oficial.
Nos últimos 60 dias, durante as primeiras precipitações atípicas o município dedicou suas equipes a realizar o desassoreamento de 3 Lagoas de Capitação: A lagoa do Ariane, A lagoa do DNIT, e a Lagoa do Conjunto das Praias. Além, do total apoio às famílias prejudicadas no âmbito assistencial e de infraestrutura.
Os serviços para atender a demanda da população atingida, acontecem inclusive com articulações junto aos órgãos estaduais e regionais. O Secretário de Obras, Raul Nóbrega tem mantido contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Norte, e o Superintendente Regional DNIT, Getúlio Batista, que confirmou empenho para atender as solicitações emergenciais do município.
A Prefeitura de São José de Mipibu desde as primeiras chuvas, ainda em novembro de 2023, já contatou equipe técnica especializada para estudos de execução e manejo de drenagem das bacias hidrográficas do município.
A Prefeitura de São José de Mipibu reforça seu compromisso e empenho na urgência do atendimento de todas as famílias atingidas.
Comentários: