Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

Grandes volumes de chuvas leva município de São José de Mipibu a decretar estado de calamidade

Nos últimos 60 dias, durante as primeiras precipitações atípicas o município dedicou suas equipes a realizar o desassoreamento de 3 Lagoas de...

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Grandes volumes de chuvas leva município de São José de Mipibu a decretar estado de calamidade
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em virtude do expressivo volume de chuvas acumulado nas últimas 24 horas na cidade de São José de Mipibu, onde foram registrados mais de 180 milímetros de precipitações, a Prefeitura decidiu decretar Estado de Calamidade na cidade, mesmo o município já estando em Estado de Emergência. 

A decisão foi autorizada pelo prefeito Zé Figueiredo nesta sexta-feira (08) e deliberada durante reunião do gabinete de crise, coordenada pela equipe de Defesa Civil que atua em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, que conta com representantes de todos os órgãos da administração pública municipal. O decreto será publicado em Diário Oficial. 

Nos últimos 60 dias, durante as primeiras precipitações atípicas o município dedicou suas equipes a realizar o desassoreamento de 3 Lagoas de Capitação: A lagoa do Ariane, A lagoa do DNIT, e a Lagoa do Conjunto das Praias. Além, do total apoio às famílias prejudicadas no âmbito assistencial e de infraestrutura. 
Os serviços para atender a demanda da população atingida, acontecem inclusive com articulações junto aos órgãos estaduais e regionais. O Secretário de Obras, Raul Nóbrega tem mantido contato com a Defesa Civil do Rio Grande do Norte, e o Superintendente Regional DNIT, Getúlio Batista, que confirmou empenho para atender as solicitações emergenciais do município. 

Publicidade

Leia Também:

A Prefeitura de São José de Mipibu desde as primeiras chuvas, ainda em novembro de 2023, já contatou equipe técnica especializada para estudos de execução e manejo de drenagem das bacias hidrográficas do município. 

A Prefeitura de São José de Mipibu reforça seu compromisso e empenho na urgência do atendimento de todas as famílias atingidas.

FONTE/CRÉDITOS: Via Blog do RR
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )