Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 19 de Agosto 2026
Cidades

Grande Natal tem dois pontos impróprios para banho neste feriadão

Segundo boletim de balneabilidade do programa Água Azul, Foz do Rio Potengi (Nísia Floresta) e balneário em Pium (Parnamirim) devem ser evitados.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Grande Natal tem dois pontos impróprios para banho neste feriadão
Rio Pium, em Parnamirim — Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O balneário do Rio Pium, em Parnamirim, e a foz do Rio Potengi, em Nísia Floresta, ambos na Grande Natal, estão impróprios para o banho. É o que aponta o boletim de balneabilidade do programa Água Azul, divulgado nesta semana.

A análise tem validade de 7 dias, e é classificada com base na quantidade de coliformes fecais encontrados na água das praias monitoradas e de acordo com o estabelecido em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Ao todo, 33 pontos de banho foram avaliados pelo programa em todo o estado.

O programa Água Azul é realizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: G1 RN

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR