A governadora Fátima Bezerra faz mais uma entrega de governo nesta quarta-feira (8), desta vez em São José de Mipibu, onde inaugura a reforma e ampliação do Hospital Maternidade Antônio Barros, uma unidade de saúde estratégica na rede materno-infantil do estado e referência para 27 municípios da região, agora com 20 novos leitos.
As melhorias na infraestrutura e ampliação dos serviços fazem parte de uma política pública e expansão e interiorização da rede estadual, de acordo com a governadora, política pública que para Fátima Bezerra leva o Estado para mais perto das pessoas que residem no interior do estado.
Fátima tem imprimido ritmo forte nas agendas pelo interior, com entrega de obras em várias áreas — estradas, saúde, segurança e recursos hídricos — e em todas as regiões. O Hospital Maternidade Antônio Barros é uma unidade para atendimentos de baixo risco, porta de urgência e emergência obstétrica e também referência no atendimento a mulheres e meninas em situação de violência sexual.
O hospital já havia passado por obras de manutenção de estruturas há alguns anos, ainda na primeira gestão da governadora Fátima Bezerra. Entre as intervenções à época: ampliação e reestruturação nas alas de enfermaria, laboratórios, cozinha e almoxarifado, bem como a criação de um auditório. Além da reforma do pronto-socorro do hospital que, em 2014, chegou a ser interditado.
“Com muita resiliência, planejamento e compromisso com as pessoas, estamos trazendo melhorias aos nossos hospitais, do interior à capital, com abertura de leitos e novos serviços. Entregamos, lembro aqui com muita alegria, o Hospital da Mulher lá no Oeste. Um grande equipamento que atende quase 70 municípios. Agora, em mais uma ação de sensibilidade às nossas mulheres, à população de São José de Mipibu e região, estamos entregando não só uma obra, mas acolhimento”, destacou Fátima Bezerra.
Desta vez, o investimento foi R$ 2,66 milhões que resultou na reestruturação do laboratório de análises clínicas, do setor de nutrição e dietética e da área administrativa, garantindo mais organização, conforto e acolhimento. Também houve ampliação e revitalização da unidade de internação mãe-bebê, beneficiando diretamente pacientes, familiares e servidores.
A obra trouxe 20 novos leitos de alojamento conjunto e irá favorecer a habilitação do Centro de Parto Normal (CPN), com 5 leitos PPPs. A governadora te destacado que os investimentos na rede de saúde não se restringem à estrutura dos prédios, mas a ampliação de leitos e oferta de novos serviços, a exemplo de Macaíba, município da mesma região e onde sua gestão entregou também este ano a reforma e ampliação do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, onde investiu R$ 1,5 milhão. Essa unidade passou a ter mais 12 leitos clínicos e uma nova área de refeitório e cozinha, além de uma nova enfermaria
Comentários: