O ex-governador, ex-senador e pré-candidato a deputado federal Garibaldi Filho (MDB) testou positivo para a Covid-19. A confirmação do diagnóstico foi realizada por meio de sua assessoria de Imprensa, que além dele, sua esposa, Denise Pereira Alves, também foi infectada com a doença. Já o filho de Garibaldi, o deputado federal e pré-candidato a vice-governador, Walter Alves (MDB), não foi infectado.
O deputado federal e líder do PP potiguar, Beto Rosado, também anunciou por meio de suas redes sociais que, “infelizmente venho informar que testei positivo para a Covid-19. Estou apresentando sintomas leves, repousando e respeitando o isolamento. Por este motivo, precisarei remarcar alguns compromissos. Vamos todos continuar nos protegendo”, escreveu.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou virtualmente de um evento para promover candidatos negros nas eleições. Ele está cumprindo isolamento domiciliar após ter sido diagnosticado com Covid-19 no último domingo 5, onde teve o discurso transmitido ao vivo em um telão na Ocupação Nove de Julho, na região central de São Paulo.
Segundo apurou o G1 São Paulo, tosse interrompeu a fala do ex-presidente em algumas ocasiões. O petista disse que, por estar com Covid-19, está “tirando uns dias” para se cuidar.
Em nota divulgada pela assessoria de Comunicação do ex-presidente Lula chegou a informar que a participação dele nas agendas do início destasemana seria cancelada, mas o líder petistarealizou o discurso de casa.
No mesmo comunicado, a assessoria informou ainda que tanto o ex-presidente quanto Janja, sua esposa, que também está com Covid, “estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves” e que eles “ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias”, pontuou.
MAIS UM DEFENSOR
Além da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), o deputado estadual Cel. Azevedo (PL) enalteceu a proposta de redução de impostos sobre combustíveis. “A exemplo do que fez com o gás de cozinha e com o diesel, o presidente agora quer zerar os impostos sobre os combustíveis. E eu clamo à governadora para que aceite a proposta. Ele anunciou que irá zerar PIS, COFINS e CID sobre gasolina e álcool, além de propor que os governadores façam o mesmo com o ICMS. Bolsonaro disse, inclusive, que o Governo Federal se compromete a devolver qualquer prejuízo que os estados venham a ter com a medida”, frisou.
TEATRO SANDOVAL WANDERLEY
O projeto final de reforma do Teatro Sandoval Wanderley, localizado no bairro do Alecrim, foi discutido na tarde desta segunda-feira (6) no Palácio Felipe Camarão. O projeto foi apresentado através de ilustração gráfica e irá modernizar o teatro. Estiveram presentes na reunião o prefeito e os secretários municipais de Cultura, Mobilidade Urbana, Planejamento, Gabinete Civil, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo e Obras Públicas e Infraestrutura.
PRISÃO
Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de João Câmara, com o apoio da 86ª Delegacia de Polícia (Jandaíra e Parazinho), deram cumprimento, nesta terça-feira (07), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem de 19 anos . Ele, que estava foragido e foi preso em Jandaíra, é investigado pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido no distrito de Queimadas, localizado no município de João Câmara; o outro mandado, por sua vez, refere-se à prática dos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Os mandados foram expedidos, respectivamente, pela 2ª e 1ª Varas da Comarca de João Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
COPA DO BRASIL
Metade dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil será de clássicos estaduais. Uma das vagas às quartas de final será definida no Clássico Alvinegro, entre Santos e Corinthians. Outra sairá de quem avançar no Choque-Rei, como é conhecido o embate entre São Paulo e Palmeiras. O Clássico-Rei, que opõe Ceará e Fortaleza, também decidirá um dos classificados, assim como o Clássico do Equilíbrio, onde Atlético-GO e Goiás medirão forças. Os embates foram definidos por sorteio na tarde desta terça-feira 7, na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF). no Rio de Janeiro.
Procon fiscaliza comércio
Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal – Procon Natal, realiza fiscalização no comércio da cidade com foco nas lojas voltadas ao tema do Dia dos Namorados. A ação vai até o dia 10 de junho, com a intenção de fiscalizar as condições de ofertas e coibir práticas abusivas, garantindo os direitos do consumidor quanto à oferta. A equipe de fiscalização fará vistoria nos estabelecimentos e notificará os comerciantes por possíveis irregularidades como a ausência de preço nos produtos, informação clara sobre o produto e a venda casada. E o ver o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Comentários: