Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Mundo

FIFA anuncia cidades-sede para a Copa do Mundo 2026

Torneio acontecerá em três países diferentes

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
FIFA anuncia cidades-sede para a Copa do Mundo 2026
Taça da Copa do Mundo - Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na quinta-feira(16), A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou em suas redes sociais as cidades que serão palco da próxima Copa do Mundo, em 2026.

De forma inovadora, o evento acontecerá nos três países da América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México e contará com um total de 48 equipes na disputa.

No total, serão 16 cidades-sede, sendo elas: Vancouver e Toronto, no Canadá. No México, as partidas acontecerão em Guadalajara, Monterrey e Cidade do México. Já nos Estados Unidos, país que terá a maior quantidade de locais, os jogos serão em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York.

Publicidade

Leia Também:

“Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico, para todos nessas cidades e estados, para a Fifa, para o Canadá, os EUA e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )