Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Felipe Neto: "condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história"

Com um recente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito
Felipe Neto:
(Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)

OUVIR NOTÍCIA

Com um recente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, contra a censura e em defesa dos direitos LGBTQ. Neto também critica às agressões que cambaleiam a democracia brasileira. Segundo ele, a condenação de Lula "é uma vergonha que entrará na história" e Moro é um "espantalho misturado com João-bobo"

 Com um recentente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito do Rio, Marcelo Crivela, contra a censura e em defesa dos direitos LGBTQ. Neto também critica às agressões que cambaleiam a democracia brasileira. Segundo ele, a condenação de Lula "é uma vergonha que entrará na história" e Moro é um "espantalho misturado com João-bobo". 

Entenda o caso envolvendo a Censura de Crivella

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), passou a ser alvo preferencial de Neto, desde que travou uma saga fundamentalista ao tentar recolher revistas da Marvel com um quadrinho em que dois jovens se beijam, durante a Bienal do Livro do Rio. 

O youtuber decidiu patrocinar uma performance no evento e e distribuiu gratuitamente 14 mil livros que trazem temas ou personagens do universo LGBTQ. 

O prefeito é apenas ignorante e autoritário, como aqueles que o cercam nesse desgoverno", declarou Neto, em entrevista concedida ao Portal UOL. 

Lula 

Ao citar o ex-presidente, Neto considera que "o processo de condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história do Brasil como algo vexaminoso". 

"Isso não significa que eu defenda a inocência do Lula, é importante deixar claro. Mas o processo do triplex é uma abominação jurídica. Essa opinião é compartilhada por muitos especialistas da área, até mesmo aqueles que são anti-Lula e anti-PT, como eu sempre me posicionei", acrescenta. 

Neto também condena  a postura do ex-juiz Sérgio Moro. "Um político foi condenado à prisão. Alguns meses depois, o juiz que proferiu a sentença condenatória se torna ministro da Justiça do novo presidente, que se elegeu principalmente em função dessa prisão - ao menos de acordo com as pesquisas de opinião na época. Em seguida, são divulgadas na imprensa mensagens que o juiz trocava com o responsável pela acusação, combinando ações, em total ilegalidade, já que o Estado Democrático de Direito exige que o juiz e a acusação sejam independentes. Mas o processo não pode ser derrubado, pois as provas das trocas de mensagens foram conseguidas por meios ilegais. Não importa quem é o político, como é possível defender essa sequência de ações e ainda ficar do lado da acusação? Estamos falando de princípios básicos de humanidade, uma vez que todo ser humano tem direito a um julgamento justo conduzido por um juiz imparcial". 

 

Moro é "apenas um espantalho misturado com João-bobo. Não tem moral alguma, nem mesmo com o próprio presidente, que cansa de desmoralizá-lo, sem que ele emita qualquer resposta", diz ele 

Fonte

247

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Senador Georgino Avelino
Secretário de infraestrutura de Georgino Avelino participa de sessão na câmara e responde...
Secretário de infraestrutura de Georgino Avelino participa de sessão na câmara e responde à perguntas dos parlamentares
VISUALIZAR
Esportes
VEREADORA MARIA VISITA TERRENO EM GEORGINO ONDE PODERÁ FAZER A 3ª ARENA ESPORTIVA DA CIDADE
VEREADORA MARIA VISITA TERRENO EM GEORGINO ONDE PODERÁ FAZER A 3ª ARENA ESPORTIVA DA CIDADE
VISUALIZAR
Saúde
ESF E NASF REALIZARAM AÇÃO DE HIPERDIA DA UBS DO CENTRO DE GEORGINO AVELINO
ESF E NASF REALIZARAM AÇÃO DE HIPERDIA DA UBS DO CENTRO DE GEORGINO AVELINO
VISUALIZAR
Entretenimento
Ludmilla posa de biquíni e namorada 'entrega' Photoshop: "Eu editando suas fotos"
Ludmilla posa de biquíni e namorada 'entrega' Photoshop:
VISUALIZAR
Famosos
Luísa Sonza desabafa em rede social: "São raros os dias em que acordo feliz"
Luísa Sonza desabafa em rede social:
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Empresa de telecomunicações abre 393 vagas de emprego em Natal e outras 3 cidades do RN
Empresa de telecomunicações abre 393 vagas de emprego em Natal e outras 3 cidades do RN
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )