Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Felipe Neto: "condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história"

Com um recente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito
Felipe Neto:
(Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)

OUVIR NOTÍCIA

Com um recente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, contra a censura e em defesa dos direitos LGBTQ. Neto também critica às agressões que cambaleiam a democracia brasileira. Segundo ele, a condenação de Lula "é uma vergonha que entrará na história" e Moro é um "espantalho misturado com João-bobo"

 Com um recentente engajamento, o youtuber Felipe Neto chamou atenção recentemente ao travar uma guerra com o prefeito do Rio, Marcelo Crivela, contra a censura e em defesa dos direitos LGBTQ. Neto também critica às agressões que cambaleiam a democracia brasileira. Segundo ele, a condenação de Lula "é uma vergonha que entrará na história" e Moro é um "espantalho misturado com João-bobo". 

Entenda o caso envolvendo a Censura de Crivella

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), passou a ser alvo preferencial de Neto, desde que travou uma saga fundamentalista ao tentar recolher revistas da Marvel com um quadrinho em que dois jovens se beijam, durante a Bienal do Livro do Rio. 

O youtuber decidiu patrocinar uma performance no evento e e distribuiu gratuitamente 14 mil livros que trazem temas ou personagens do universo LGBTQ. 

O prefeito é apenas ignorante e autoritário, como aqueles que o cercam nesse desgoverno", declarou Neto, em entrevista concedida ao Portal UOL. 

Lula 

Ao citar o ex-presidente, Neto considera que "o processo de condenação do Lula é uma vergonha que entrará na história do Brasil como algo vexaminoso". 

"Isso não significa que eu defenda a inocência do Lula, é importante deixar claro. Mas o processo do triplex é uma abominação jurídica. Essa opinião é compartilhada por muitos especialistas da área, até mesmo aqueles que são anti-Lula e anti-PT, como eu sempre me posicionei", acrescenta. 

Neto também condena  a postura do ex-juiz Sérgio Moro. "Um político foi condenado à prisão. Alguns meses depois, o juiz que proferiu a sentença condenatória se torna ministro da Justiça do novo presidente, que se elegeu principalmente em função dessa prisão - ao menos de acordo com as pesquisas de opinião na época. Em seguida, são divulgadas na imprensa mensagens que o juiz trocava com o responsável pela acusação, combinando ações, em total ilegalidade, já que o Estado Democrático de Direito exige que o juiz e a acusação sejam independentes. Mas o processo não pode ser derrubado, pois as provas das trocas de mensagens foram conseguidas por meios ilegais. Não importa quem é o político, como é possível defender essa sequência de ações e ainda ficar do lado da acusação? Estamos falando de princípios básicos de humanidade, uma vez que todo ser humano tem direito a um julgamento justo conduzido por um juiz imparcial". 

 

Moro é "apenas um espantalho misturado com João-bobo. Não tem moral alguma, nem mesmo com o próprio presidente, que cansa de desmoralizá-lo, sem que ele emita qualquer resposta", diz ele 

Fonte

247

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Senador Georgino Avelino
APÓS REPRESENTAÇÃO NO MP; VEREADOR ELIAS RODRIGUES ACOMPANHA EQUIPE DA CAERN NO POÇO QUE...
APÓS REPRESENTAÇÃO NO MP; VEREADOR ELIAS RODRIGUES ACOMPANHA EQUIPE DA CAERN NO POÇO QUE ABASTECE CARNAÚBA
VISUALIZAR
Senador Georgino Avelino
VEREADOR ELIAS RODRIGUES ENTRA COM REPRESENTAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA NO MINISTÉRIO...
VEREADOR ELIAS RODRIGUES ENTRA COM REPRESENTAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA NO MINISTÉRIO PUBLICO CONTRA A CAERN
VISUALIZAR
Senador Georgino Avelino
APÓS FALTA D´AGUA POR QUASE 03 DIAS EM CARNAÚBA, CAERN FALA MOTIVO E DIZ QUE SITUAÇÃO JÁ...
APÓS FALTA D´AGUA POR QUASE 03 DIAS EM CARNAÚBA, CAERN FALA MOTIVO E DIZ QUE SITUAÇÃO JÁ ESTÁ NORMALIZADA
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Secretaria de Saúde recua e não pede à Polícia Civil investigação de homem que disse ter...
Secretaria de Saúde recua e não pede à Polícia Civil investigação de homem que disse ter tido contato com chineses no RN
VISUALIZAR
BRASIL
Construção de barragens subterrâneas transforma vida no campo potiguar
Construção de barragens subterrâneas transforma vida no campo potiguar
VISUALIZAR
MOSSORÓ RN
Dois poços de Mossoró seguem paralisados após a chuva do final de semana
Dois poços de Mossoró seguem paralisados após a chuva do final de semana
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )