Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
REDEC
REDEC

Brasil

Famosos repercutem casos de atletas envolvidos em crimes

São Paulo (AE) – Os casos pelos quais Robinho e Daniel Alves foram condenados movimentam o debate

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Famosos repercutem casos de atletas envolvidos em crimes
Daniel Alves deixou a prisão na Espanha acompanhado pela advogada e sob vários protestos | Foto: AGÊNCIA BRASIL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

São Paulo (AE) – Os casos pelos quais Robinho e Daniel Alves foram condenados movimentam o debate da opinião pública sobre a própria Justiça, assédio e a cobrança para que os temas não sejam evitados somente por se tratar de ex-jogadores da seleção brasileira e com o status que cada um tem. Depois de CBF e Dorival Júnior se pronunciarem, antecipados por Leila Pereira, celebridades de diferentes áreas comentaram as situações. Robinho foi preso por estupro após homologação da pena pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), já Daniel Alves teve condenação pelo crime de agressão sexual e pode recorrer. Ambos alegam inocência.

Depois da confirmação da prisão de Robinho, o influenciador Fred publicou um vídeo em que comenta sobre os casos. Ele é conhecido no meio do futebol devido ao canal Desimpedidos. No YouTube, são quase 10 milhões de inscritos, a maioria crianças e adolescentes “Não tem ‘caso’ e nem ‘se’. Eles foram investigados, julgados e condenados. Eles têm que pagar pelo que fizeram. Eles são criminosos. A importância de eles continuarem presos é o exemplo”, argumentou. O post foi elogiado pela atriz Mari Bridi, que compartilha relatos de maternidade com 700 mil seguidores no Instagram.

A atriz Paolla Oliveira fez um post em que cita outros casos de assédio junto de notícias sobre Daniel Alves e Robinho. Ela menciona o dado de que 25 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência no Brasil em 2023, segundo dados do DataSenado “Como ter espaço para discutir ou avançar em outro assunto dentre tantos que temos, sem a garantia mínima de um ambiente seguro e justo para todas as mulheres?”, questionou.

Publicidade

Leia Também:

O cantor Léo Santana foi outro homem, além de Fred, que falou sobre o assunto. Ele foi questionado sobre os casos em uma entrevista coletiva. “Aconteceu o erro, tem que ser pago. Acho que todo mundo pensa da mesma forma, quem sou eu para pensar o contrário?”, afirmou.

A atriz Grazi Massafera compartilhou uma imagem em que se lê: “Quando se estipula uma fiança para crime de estupro, está sendo apontado para sociedade o quanto custa para estuprar uma mulher” A frase é uma referência a Daniel Alves, que teve direito a pagar 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) para ter liberdade provisória, já que ainda recorre da condenação.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )