Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Cidades

Falésia no centro de Baía Formosa passa por vistoria

Após a visita, foi concluído que a fissura alegada pelo denunciante na verdade é uma trilha de forrageamento realizado por formigas

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Falésia no centro de Baía Formosa passa por vistoria
Denúncia apontou presença de fissuras. Foto: Divulgação/Idema
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em atendimento à denúncia sobre a presença de fissuras em uma falésia no centro de Baía Formosa, próxima ao mirante, uma equipe formada por representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), por meio da Fiscalização e Subcoordenadoria de Gerenciamento Costeiro (Sugerco); Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Meio Ambiente de Baía Formosa, realizou uma vistoria de reconhecimento no local no último sábado (25).

Após a visita, foi concluído que a fissura alegada pelo denunciante na verdade é uma trilha de forrageamento realizado por formigas, do tipo cortadeira, basicamente saúvas e quenquém, as quais formaram várias colônias isoladas, e duas dessas trilhas se destacam por suas grandes dimensões.

“São hábitos naturais formarem galerias subterrâneas a fim de estabelecerem suas colônias, podendo contribuir com o aumento de risco do desabamento da falésia por bioturbação da área. Desta forma, deverá ser realizada o manejo/controle da infestação desses artrópodes para que se mantenha a geomorfologia. É importante lembrar que, apesar de se tratar de uma área frágil, o episódio com as formigas aumenta o risco, e não que ele obrigatoriamente causará o desabamento”, disse a subcoordenadora da Sugerco, Rosa Pinheiro.

Publicidade

Leia Também:

A Prefeitura foi orientada no momento da vistoria, que deverá realizar o manejo desses formigueiros, onde receberá orientações detalhadas através de notificação.

FONTE/CRÉDITOS: agorarn
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )