Aguarde, carregando...

Domingo, 16 de Agosto 2026
Esportes

Extremoz vence Arez nos pênaltis e conquista título do Super Matutão

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, goleiro Talyson defende cobrança de Afonso e vira herói do título da seleção de Extremoz. Final foi disputada na Arena das Dunas, em Natal

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Extremoz vence Arez nos pênaltis e conquista título do Super Matutão
Seleção de Extremoz é campeã do Super Matutão — Foto: Erick Dias/FNF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A seleção de Extremoz é a campeã da edição 2022 do Super Matutão. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe da Grande Natal venceu Arez por 4 a 3 nos pênaltis. A final foi realizada na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal.

O herói de Extremoz foi o goleiro Talyson, que defendeu a cobrança de Afonso, a quinta e última de Arez. Neto Vaqueiro, de Arez, também havia desperdiçado uma penalidade, acertando o travessão. Vini, Gaspar, Caio e Luan converteram para Extremoz.

A seleção de Extremoz garantiu três motos 0Km como premiação pelo título e ficou com o troféu José Vasconcelos da Rocha, em homenagem ao ex-presidente do América-RN, que faleceu este ano. Arez vai receber uma moto pelo vice-campeonato.

Publicidade

Leia Também:

Na edição 2022, o Super Matutão reuniu 26 equipes representantes de municípios potiguares. O torneio promovido pela Federação Norte-rio-grandense teve o objetivo de revelar novos talentos para o futebol do estado.

Capitão Niquinho recebe a taça das mãos de Eduardo Rocha, filho do homenageado José Rocha, e de José Vanildo, presidente da FNF — Foto: Erick Dias/FNF

Capitão Niquinho recebe a taça das mãos de Eduardo Rocha, filho do homenageado José Rocha, e de José Vanildo, presidente da FNF — Foto: Erick Dias/FNF

A seleção de Arez chegou à final com seis vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final, despachou a forte equipe de Mossoró e, posteriormente, passou por São Tomé nas semifinais.

Extremoz eliminou a vencedora da última edição do torneio, São Gonçalo do Amarante, logo na primeira fase. Depois, superou Macaíba, Santa Cruz e, nas semifinais, bateu a seleção de Jandaíra para chegar à decisão.

Torcida de Extremoz fez a festa na Arena das Dunas — Foto: Erick Dias/FNF

Torcida de Extremoz fez a festa na Arena das Dunas — Foto: Erick Dias/FNF

FONTE/CRÉDITOS: Por Redação do ge — Natal

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR