Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024
REDECON
REDECON

Política

“Estou muito feliz em retornar ao PSB”, diz Larissa Rosado ao reassumir presidência da sigla

Ex-deputada estadual e ex-vereadora de Mossoró volta à liderança do PSB no Estado após conversa com presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
“Estou muito feliz em retornar ao PSB”, diz Larissa Rosado ao reassumir presidência da sigla
Ex-deputada estadual substituirá Rafael Motta no comando do PSB no RN. Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“Estou muito feliz em retornar ao PSB”, afirmou a ex-deputada estadual e ex-vereadora de Mossoró Larissa Rosado, ao confirmar que reassumirá a presidência do PSB no Rio Grande do Norte, após a saída do ex-deputado federal Rafael Motta na semana passada. Larissa, que estava no União Brasil, revelou que terá uma conversa decisiva com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, na tarde desta quarta-feira 10 e, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, expressou sua alegria com o retorno à sigla.

De volta ao partido que a abrigou entre os anos de 2005 e 2015, Larissa terá o trabalho de reorganizar e impulsionar a legenda no Estado, justamente em período de pré-campanha para as eleições municipais. Com o período de filiações partidárias encerradas no último sábado 7, a pauta principal da reunião agendada para hoje com Carlos Siqueira será a formação de nominatas para as câmaras municipais, especialmente em Natal e Mossoró, os dois maiores colégios eleitorais do RN.

“Como os prazos de filiações terminou no sábado passado, nós vamos avaliar e conversar sobre a formação de nominatas para concorrer às câmaras municipais”, destacou ela, que terá o ex-vereador de Mossoró Lahyrinho Rosado, seu primo, como presidente do diretório municipal do PSB na Capital do Oeste potiguar. Ele, que assumiu oficialmente o cargo na semana passada, terá como vice-presidente o ex-vereador Gilmar Lopes Bezerra.

Publicidade

Leia Também:

Essa reorganização interna do partido visa fortalecer a atuação do PSB no âmbito local e preparar o terreno para as futuras disputas eleitorais. No mês passado, o diretório do PSB em Natal passou a ser presidido por Wellington Bernardo, após reunião entre Rafael Motta e Carlos Siqueira. Ex-coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Wellington substituiu Frederico Rosado, que atuará em área estratégica da sigla.

A saída do ex-deputado federal do PSB para ingressar no Avante também teve impacto na reestruturação do partido. Rafael buscava uma maior autonomia para suas pretensões políticas, especialmente visando a disputa pela Prefeitura de Natal. Com isso, o retorno de Larissa Rosado e sua subsequente ascensão à presidência estadual do PSB representam um novo ciclo para a sigla no RN.

A expectativa, conforme informações de bastidores, é que ela seja oficialmente declarada presidente estadual do partido e que sua chegada ao PSB impulsione a pré-candidatura da deputada Natália Bonavides à Prefeitura de Natal. Estas mesmas informações dão conta ainda que a mãe de Larissa, a ex-deputada Sandra Rosado, já estaria se movimentando e contatando nomes de destaque em Mossoró para a formação de nominata para a Câmara Municipal, com promessas que incluiriam o “teto do fundo partidário”.

FONTE/CRÉDITOS: Agora RN
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )