Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sabado, 02 de Maio de 2026
JATOBÁ
JATOBÁ

COVID 19

Entidades do comércio do RN criticam suspensão da retomada gradual da atividade econômica

Governo do Estado interrompeu nesta terça-feira (7) a retomada gradual da atividade econômica

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Entidades do comércio do RN criticam suspensão da retomada gradual da atividade econômica
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foi com um misto de surpresa e decepção que algumas entidades representantes do comércio do Rio Grande do Norte receberam, nesta terça (7), a notícia de que o Plano de Retomada Gradual da Economia será interrompido pelo Governo do Estado. As empresas estavam desenvolvendo e elaborando protocolos para conseguir realizar o retorno nesta quarta-feira (8).

 

De acordo com o decreto, que prevê a reabertura gradual da economia no RN, a retomada estaria associada aos indicadores sanitários que medem a taxa de transmissibilidade da doença e a ocupação de leitos destinados a tratar a Covid-19, que não pode ser superior a 80%. Atualmente, este índice está em 92%.

Publicidade

Leia Também:

As entidades que realizam a crítica são: Fecomércio RN, CDL RN, Facern, Associação Comercial do RN, CDL Natal, CDL Jovem Natal, AEBA, Associação Viva o Centro e Sindijolas RN. Elas lamentam o retrocesso que "não encontra guarida em muitos indicadores ligados à evolução da Covid-19 em nosso Estado que, desde o dia 1º de julho – quando teve início a retomada – só têm melhorado".

Exemplos desta melhoria são a Taxa de Transmissibilidade (que caiu de 1,45 para 0,94); o Índice de Isolamento Social da nossa população (que passou de 50% pela primeira vez nos últimos dias) e até mesmo o percentual total de ocupação dos leitos críticos para Covid, que já está na média de 91% e caindo, com registro de menos de 80% em algumas regiões do estado.

Por fim, as entidades parabenizam a Prefeitura de Natal, que já deu início, nesta mesma data, à segunda fração da primeira fase da retomada na capital, e afirmam que seguirão nutrindo a esperança de que a decisão do governo estadual seja revista o quanto antes, de modo a evitar danos ainda maiores à economia do Rio Grande do Norte, especialmente, no presente momento, às empresas que haviam se preparado para retomar suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 8.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )