Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Mundo

Entenda condição médica que colocou papa Francisco em cadeira de rodas

Nos últimos meses, o pontífice de 85 anos cancelou compromissos religiosos importantes por sofrer com dores no joelho

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Entenda condição médica que colocou papa Francisco em cadeira de rodas
Grzegorz Galazka/Archivio Grzegorz Galazka/Mondadori Portfolio via Getty Images
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O papa Francisco voltou a aparecer em público, em celebrações de missas e visitas a instituições de abrigo a refugiados, de cadeira de rodas na última semana. O pontífice de 85 anos sofre com dores no joelho direito e no quadril, agravadas pela osteoartrite, condição mais conhecida como artrose.

A artrose é uma situação em que há uma degeneração e frouxidão da articulação, o que provoca inchaço e vermelhidão local, dor e rigidez nas juntas e dificuldade para realizar movimentos, podendo haver comprometimento da articulação do joelho, do ombro, do quadril e da coluna, por exemplo. No joelho, ela pode causar dificuldade para andar, abaixar, subir escadas e esticar a perna.

É uma doença degenerativa crônica que pode ocorrer devido ao desgaste natural das articulações com a idade ou ser causada como consequência da realização de movimentos repetitivos, traumatismos, histórico familiar e excesso de peso.

Publicidade

Leia Também:

No caso de Francisco, a doença foi associada pelos médicos a anos de postura errada, sobrecarregando a articulação do joelho direito, com o enfraquecimento ao longo do tempo e ao desgaste do ligamento.

Tratamento
Embora não tenha cura, a artrose pode ser tratada para aliviar os sintomas com medicamentos indicados por um médico ortopedista e sessões de fisioterapia para ajudar a melhorar a mobilidade da articulação afetada e controlar e retardar o desenvolvimento da doença.

FONTE/CRÉDITOS: metrópoles
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )