Aguarde, carregando...

Terça-feira, 18 de Agosto 2026
Coronavírus

Em um dia, RN notifica 16 mortes pela covid-19 e mais de 1 mil novos infectados

O Rio Grande do Norte registra, neste domingo (11), um aumento de 16 mortes provocadas pela covid-19.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Em um dia, RN notifica 16 mortes pela covid-19 e mais de 1 mil novos infectados
Mortes provocadas pelo novo coronavírus | Foto: Fábio Motta
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Rio Grande do Norte registra, neste domingo (11), um aumento de 16 mortes provocadas pela covid-19. Desse total,12 aconteceram nas últimas 24 horas nas cidades de Natal (01), Parelhas (01), Tenente Laurentino Cruz (01), Goianinha (01), Santa Maria (01), Parnamirim (03), Areia Branca (01), Guamaré (01), Assu (01) e Jundiá (01). Ao todo, o estado potiguar contabiliza 4.884 pessoas que perderam a vida em decorrência do coronavírus. Há ainda 967 óbitos em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com a doença. 

Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), também mostraram que, em um dia, houve um aumento de 1.097 novos casos confirmados da covid-19, elevando para 207.457 o número acumulado de pessoas que já se infectaram pela doença no RN. Há ainda 53.212 casos considerados suspeitos. Além disso, 967 óbitos seguem em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o coronavírus.

Sobre a situação dos hospitais, a plataforma Regula RN mostrou que, neste sábado, a taxa de ocupação geral de leitos críticos é de 97,1%. Especificando por regiões, esse percentual se apresenta da seguinte forma: Metropolitana (96%), Oeste (100%) e Seridó (95%):  

Publicidade

Leia Também:

Ainda segundo o Regula RN, há um total de 699 pacientes internados para tratamento da covid-19, sendo 364 em leitos críticos e 335 em leitos clínicos. Há 101 pacientes na fila de espera por uma vaga, dos quais 74 aguardam por uma UTI ou semi-intensiva e 27 por um leito de enfermaria. 

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Portal da Tropiocal

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR