A ginástica localizada é um método de condicionamento físico que trabalha grupos musculares específicos, consistindo em realizar diferentes movimentos repetitivos, como flexionar algum membro ou saltar, por exemplo.
O objetivo é tonificar os músculos, aumentando a força e resistência muscular. Mas esses estão longe de ser os únicos benefícios da prática.
De acordo com Mônica Marques, educadora física e diretora técnica da Cia Athletica, o intuito da ginástica localizada é melhorar o condicionamento físico de forma geral, assim como aumentar a flexibilidade, a força e a resistência muscular.
Leia Também:
“Esse tipo de exercício traz muitos benefícios ao corpo, incluindo a definição e a tonificação muscular, além do gasto calórico elevado”, explica.
Além disso, a prática é uma grande aliada para quem deseja perder peso. Afinal, uma única aula de 45 minutos de ginástica localizada pode queimar até 500 calorias, devido ao enorme gasto de energia.

Comentários: