Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Mossoró RN

Defesa Civil de Mossoró lança campanha de prevenção a queimadas e incêndios florestais

Abertura da programação ocorrerá na avenida Augusto Severo, Centro, em frente ao Teatro Municipal, às 9 horas

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Defesa Civil de Mossoró lança campanha de prevenção a queimadas e incêndios florestais
Defesa Civil elaborou cronograma de ações voltadas às comunidades rurais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), lança nesta terça-feira 31, a campanha municipal contra as queimadas. O objetivo é alertar a população sobre os riscos das queimadas para o meio ambiente e à saúde das pessoas.

A abertura da programação da campanha ocorrerá na avenida Augusto Severo, Centro, em frente ao Teatro Municipal, a partir das 9h. Na oportunidade, ocorrerá uma blitz educativa, com entrega de material explicativo, no sentido de conscientizar a população quanto a necessidade de ações preventivas para que sejam evitadas queimadas no nosso município.

Em Mossoró, a ação desta terça-feira 31 será desenvolvida juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA; Defesa Civil Estadual; Corpo de Bombeiros Estadual; e Companhia Independente de Proteção Ambiental – CIPAM.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a iniciativa busca conscientizar a população sobre os riscos nocivos causados pelas queimadas. “As queimadas e incêndios florestais causam uma série de problemas à saúde, principalmente para as pessoas que têm predisposição a problemas respiratórios, além de prejuízos econômicos, como queda na atividade agrícola, degradação do solo, aumento do efeito estufa, além da destruição de nossa biodiversidade”, enfatizou Alcivan Gama, coordenador municipal da Defesa Civil.

Titular da pasta, Cledinilson Morais enfatiza que “com a chegada da estação seca e a grande estiagem, os riscos de incêndios aumentam, portanto, ações de prevenção devem ser o foco inicial. A proposta é informar a população sobre os perigos das queimadas. Às vezes o agricultor queima uma determinada área para plantio e as chamas acabam tomando proporções maiores, gerando um incêndio florestal. E isso é terrível para o meio ambiente”, explicou.

Uma das principais preocupações dos organizadores da campanha são as queimadas registradas na zona rural. Para isso, a equipe da Defesa Civil em Mossoró elaborou um cronograma de ações educativas voltadas exclusivamente às comunidades rurais. “Como nós temos uma área rural bem extensa, nossa proposta é trabalhar as ações de combate e prevenção a incêndios, focando nas comunidades rurais”, finalizou Alcivan Gama.

FONTE/CRÉDITOS: agorarn
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )