Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 14 de Agosto 2026
Brasil

Criança de 1 ano que esperava por remédio mais caro do mundo sofre parada cardíaca e morre em MT

Adrian Emanuel chegou a ficar 8 meses internado na UTI. Neste mês, ele conseguiu o medicamento, mas precisava viajar para Curitiba para fazer a aplicação.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Criança de 1 ano que esperava por remédio mais caro do mundo sofre parada cardíaca e morre em MT
Adrian Emanuel voltou para casa em dezembro, depois de 8 meses em UTI — Foto: Cedida
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O bebê Adrian Emanuel Goy, de 1 ano, morreu após sofrer uma parada cardíaca e ser entubado, nessa quinta-feira (19), em Cuiabá. Ele tinha Atrofia Muscular Espinhal (AME) e precisava tomar o remédio mais caro do mundo, avaliado em cerca de R$ 7 milhões.

Adrian foi internado logo nos primeiros meses de vida e chegou a ficar 8 meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele recebeu alta no início de dezembro do ano passado, após a família conseguir autorização do plano de saúde para home care. Conforme decisão judicial, o governo federal deveria comprar o remédio chamado Zolgensma até os 2 anos de vida da criança.

FONTE/CRÉDITOS: g1 MT

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )