Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
REDECON
REDECON

Rio Grande do Norte

Covid: Mais de 200 pessoas morreram à espera de leito no RN

Número é do portal Regula RN, que disponibiliza dados sobre a situação dos leitos no estado

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Covid: Mais de 200 pessoas morreram à espera de leito no RN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais de 200 pessoas morreram à espera de um leito para tratamento de coronavírus no Rio Grande do Norte. Apesar do número de óbitos de pacientes no aguardo, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) têm solicitado menos leitos nos últimos dias.

Ao todo, o número de mortos foi de 234 pessoas nessa lista de espera. Este é o segundo maior motivo pelo cancelamento da regulação, depois da expiração das solicitações.

Publicidade

Leia Também:

As informações são da plataforma Regula RN, do Governo do Estado em parceria com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do RN (Lais), que possui dados e informações sobre a situação dos leitos no estado.

A impossibilidade do transporte é outro motivo que interfere no acesso das pessoas aos leitos. De acordo com o levantamento, cerca de 149 solicitações foram canceladas por dificuldades no deslocamento. Ainda segundo a plataforma, até esta segunda-feira (29), 32 pacientes já estavam regulados e no aguardo da locomoção.

Os leitos críticos da região Oeste do estado já estão com 100% de ocupação. Na Grande Natal, a situação não se difere bastante, com 95,5%. Enquanto no Seridó, a ocupação é de 72,4%.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), foi apontado o número de 937 óbitos por coronavírus no RN. O estado já possui 24.301 casos confirmados.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )