Cotado para comandar a Petrobrás, o senador Jean Paul Prates (PT) defendeu uma transição energética na COP 27, evento da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a questão climática. A transição energética é um termo utilizado para defender mudanças estruturais na produção de energia. Nesse caso, Prates defende uma forma menos agressiva contra o meio ambiente.
“Encontro com nossos queridos colegas parlamentares e o presidente Lula na COP 27. Foi uma boa ocasião para conversarmos sobre como o governo brasileiro vai tratar o meio ambiente! Na oportunidade, destaquei a importância de focarmos na transição energética”, escreveu no Twitter.
Encontro com nossos queridos colegas parlamentares e o presidente @LulaOficial na COP 27. Foi uma boa ocasião para conversarmos sobre como o governo brasileiro vai tratar o meio ambiente! Na oportunidade, destaquei a importância de focarmos na transição energética. pic.twitter.com/0tFw0FMhfB
Publicidade— Jean Paul Prates (@senadorjean) November 15, 2022
(Reuters) - A Petrobras apresentará na terça-feira o projeto socioambiental "Florestas de Valor", baseado na conservação da floresta por meio do manejo sustentável de produtos não-madeireiros, durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27).
A petroleira disse, em nota, que o projeto trabalha ainda com ações de capacitação e conscientização das comunidades locais para possibilidade de venda e ampliação dos mercados de produtos como castanha-do-Brasil, açaí, cacau, cupuaçu, e o óleo de copaíba e andiroba.
O "Florestas de Valor" é desenvolvido nos municípios de São Félix do Xingu, Oriximiná e Alenquer, no Pará, e em Nhamundá, no interior do Amazonas.
Mais de sete mil pessoas já foram capacitadas, segundo a companhia, que já investiu mais de 1 bilhão de reais no Programa Petrobras Socioambiental, do qual o projeto faz parte.

Comentários: