Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 19 de Agosto 2026
Rio Grande do Norte

Corpo de Bombeiros confirma risco de incêndio florestal atingir Santuário do Lima, em Patu, RN

Fogo começou nesta segunda (16). Ainda não é possível dimensionar a área atingida, mas até o momento não há feridos.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Corpo de Bombeiros confirma risco de incêndio florestal atingir Santuário do Lima, em Patu, RN
Incêndio florestal atinge a região da Serra do Lima, em Patu — Foto: Tercle Pereira/TV Patu
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Militares do Corpo de Bombeiros ainda lutam para tentar controlar um incêndio florestal que atinge uma área de densa vegetação no município de Patu, no Oeste potiguar, desde a tarde desta segunda-feira (16). Segundo o comando do CBM, há risco de as chamas chegarem ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. A vegetação seca e os ventos fortes na região aumentam o perigo.

Veículo de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros está no Santuário do Lima â?? Foto: Redes Sociais

O CBM informou que há 14 militares e três viaturas de combate a incêndio atuando na tentativa de debelar as chamas. Policiais militares e equipes da prefeitura de Patu auxiliam nos trabalhos. Outros 35 bombeiros já foram enviados e devem chegar à região ainda nesta tarde.

Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. Ã? considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado â?? Foto: Canindé Soares

Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. É considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado — Foto: Canindé Soares

Eleito pelo voto popular como uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, o Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. É considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado.

Do Santuário do Lima já é possível ver os focos de incêndio  â?? Foto: Tercle Pereira/TV Patu

Do Santuário do Lima já é possível ver os focos de incêndio — Foto: Tercle Pereira/TV Patu

Não se sabe como o fogo começou e ainda não é possível dimensionar a área atingida, mas até o momento não há feridos e nenhuma edificação foi danificada.

Serra do Lima, em Patu â?? Foto: Bruno Campelo

Outros focos

 

Ainda na noite da segunda (16), os bombeiros foram acionados para combater outros três incêndios florestais, sendo um em Currais Novos, na região Seridó, e outros dois focos nas proximidades da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. Nos dois municípios, as chamas já foram debeladas.

FONTE/CRÉDITOS: Anderson Barbosa, G1 RN

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )