Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 14 de Agosto 2026
Política

Compositor de Lula compõe “Coragem de Ser Feliz” para a candidata a deputada federal Samanda

Potiguar Hilton Acioli é o compositor do jingle “Sem Medo de Ser Feliz”

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Compositor de Lula compõe “Coragem de Ser Feliz” para a candidata a deputada federal Samanda
O clipe do jingle foi lançado hoje nas redes sociais da candidata. Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O potiguar Hilton Acioli é o compositor do jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, feito para Lula nas eleições de 1989. A versão original da canção foi apresentada pela 1ª vez com as vozes de Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan. O jingle marcou a memória afetiva de militantes e simpatizantes e ganhou duas novas versões em 2022. A primeira, protagonizada por artistas como a cantora Pablo Vittar, Chico César e Duda Beat. Agora, com artistas nordestinos entre os quais Cida Lobo e o próprio Hilton Acioli.

Samanda destaca que a ideia de convidar o autor do jingle mais famoso da história política brasileira se deu pela semelhança do período atual com 1989: “Aquela era a primeira eleição pós redemocratização. Foi o ano em que, pela primeira vez desde 1960, os brasileiros voltaram a escolher pelo voto direto o Presidente da República. Hoje estamos diante da eleição das nossas vidas, com a oportunidade de tirar pelo voto o país das garras do autoritarismo”.

“Temos uma batalha dura com um adversário disposto a vencer a qualquer custo, sem se importar em ultrapassar os limites de uma disputa política travada na esfera da democracia. Naquela época foi preciso defender eleições diretas, hoje temos de lutar por eleições livres e limpas, por democracia. Nosso povo vive dias difíceis com inflação e desemprego. O programa de Lula em 1989 vinha enfrentar justamente isso”, refletiu Samanda.

Publicidade

Leia Também:

O pensamento de Samanda é acompanhado por Hilton: “Hoje, para mim tem esse clima de 1989 no ar, parece a mesma pressa que o Brasil tinha pra ter o país na mão das pessoas outra vez, pelo poder do voto. A tentativa de usurpar esse direito das pessoas tá bem presente agora, não é?”, indagou. E seguiu: “Gostei de conhecer a Samanda, porque acredito e acho que devemos batalhar pro PT e o Lula terem uma grande bancada pra que a gente consiga realmente reconstruir o país”.

Para Hilton, só assim as propostas dos movimentos populares e as prioridades da população poderão ser implementadas. “É preciso tirar essa tchurminha de gente enganadora que tá lá agora, grande parte a favor desse PRESIDEMENTE, e substituir por pessoas batalhadoras e sérias, gente do povo, como a Samanda”. “Vambora dar força e chance a quem representa de verdade os trabalhadores e trabalhadoras. Agora há uma grande chance pra isso acontecer. E que seja logo!”, convocou.

O clipe do jingle foi lançado hoje nas redes sociais da candidata. Para conhecer basta acessar @samandaalves no Instagram.

FONTE/CRÉDITOS: Agora rn

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR