Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Política

Comissão de Saúde da Câmara discute mudanças em horários de visita

Objetivo é acompanhar como está o funcionamento dos serviços de atendimento em saúde na capital, também durante o final de semana e à noite

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Comissão de Saúde da Câmara discute mudanças em horários de visita
Comissão de Saúde da Câmara de Natal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os vereadores da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social se reuniram no plenário da Câmara Municipal e entre os assuntos discutidos, trataram de mudanças nos horários de visita da comissão. O objetivo é acompanhar como está o funcionamento dos serviços de atendimento em saúde na capital, como UPAS, Maternidades 24 horas e outras unidades emergenciais também durante o final de semana e à noite.

O vereador Preto Aquino (Patriota), pontuou como de extrema importância já que muitos cidadãos utilizam os serviços médicos nestes horários. “Uma coisa é visitarmos as unidades de saúde que funcionam no turno matutino e vespertino, já o nosso objetivo é ampliar a fiscalização no âmbito da comissão e poder levar a conhecimento da Secretaria de Saúde se existem problemas nesses outros atendimentos”, destacou.

A comissão também apreciou oito projetos de lei, sendo cinco designados à relatoria e três aprovados. Um dos projetos foi o N° 75/2018 de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT). O projeto institui o programa de orientação e palestras para academias de musculação da cidade, quanto ao uso de esteroides e anabolizantes. Segundo a lei, os alunos assim que se matricularem nestes estabelecimentos comerciais deverão receber de um profissional de educação física uma cartilha explicando os cuidados com a ingestão desses produtos.

Publicidade

Leia Também:

“Essa questão já é generalizada no meio social, ou seja, os jovens principalmente utilizam de maneira totalmente desordenada esses anabolizantes e não sabem o mal que fazem através dos seus efeitos colaterais. Eles precisam conhecer o mal que trazem à saúde física e até mental da pessoa no futuro. É importante o debate favorecendo o entendimento e a compreensão daqueles que procuram usar sem saber as contra-indicações”, destacou o relator do projeto, vereador Franklin Capistrano (PSB).

O presidente da Comissão, vereador Fernando Lucena (PT) avaliou a aprovação do relatório do terceiro quadrimestre de 2017, que aconteceu com ressalvas. “Não dá para ser aprovado sem ressalvas, porque a parte de atendimento básico, dos médicos, nós fiscalizamos pra valer, mas na área contábil referente aos valores, convênios e contratos precisa ser feito por um técnico, que são encontrados no Ministério Público e Tribunal de Contas, por isso aprovamos com ressalvas, pois encaminhamos para esses órgãos de fiscalização avaliarem esses conteúdos financeiros”, disse o vereador.

FONTE/CRÉDITOS: Elpídio Júnior

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR