Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Esportes

Com ar de veterano, Bruno Guimarães é protagonista do Athletico em primeira final

Depois de bater na trave contra o Grêmio, volante balança a rede, brilha contra o Inter no primeiro jogo da

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Com ar de veterano, Bruno Guimarães é protagonista do Athletico em primeira final
Jonathan Campos/Gazeta do Povo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois de bater na trave contra o Grêmio, volante balança a rede, brilha contra o Inter no primeiro jogo da final e chega a 10 gols pelo Furacão. "Jamais vai sair da minha memória"

Dizem que "a bola procura o craque". Na primeira parte da decisão entre Athletico e Internacional, a máxima se confirmou. No lance que definiu a primeira final da Copa do Brasil, a bola, chutada pelo artilheiro Marco Ruben, procurou os pés de Bruno Guimarães. Foi do carioca de 21 anos o gol da vitória do Furacão, por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Depois de bater na trave contra o Grêmio, o camisa 39, enfim, pode comemorar. Tudo começou com Thonny Anderson, que lançou de canhota para Nikão na esquerda. O meia-atacante achou Marco Ruben, que tabelou com Bruno Guimarães. Ele pisa na área e a bola simplesmente gruda em seu pé. O chute forte, de primeira e de perna direita, vai no ângulo de Marcelo Lomba. Festa na Arena da Baixada!

Publicidade

Leia Também:

– É o ponto máximo da carreira fazer um gol, com estádio cheio e escutar a torcida gritar o seu nome. Isso ninguém pode pagar. Foi um dia que jamais vai sair da minha memória - disse em entrevista coletiva.

Foi o décimo gol do volante, que completou 96 jogos pelo Athletico diante do Inter.

– Fico feliz. Eu estava procurando muito esse gol, na semifinal acertei a trave. Mas Deus tem sido muito bom comigo e me premiou com um gol na primeira final.

Contra o Inter, um observador do Chelsea esteve mais uma vez para ver Bruno em ação na Arena da Baixada. Foi a quinta vez nesta temporada.

– Sobre o interesse dos times, eu vejo que é normal, quando a pessoa vem jogando bem. Isso eu deixo nas mãos do meu agente. Estou feliz no Athletico e focado na final - disse.

Bruno estava pendurado na primeira partida da final, mas não levou cartão amarelo e está confirmado para a finalíssima, em Porto Alegre. Após o jogo, ele admitiu que teve cautela em todo o jogo.

– Toda falta que eu fazia já olhava para o juiz e dizia "Foi mal, foi mal". Já pedia desculpa até para ele. Não perdendo a agressividade, mas creio que não fiz nenhuma falta para amarelo.

FONTE/CRÉDITOS: Fernando Freire e Monique Silva
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )