Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Brasil

Chega a 100 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

Forças de segurança buscam por 16 vítimas. Entre elas, 14 foram soterradas e outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Chega a 100 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco
Foto: Reprodução/Twitter Exército Brasileiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta terça-feira (31/5), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou que chegou a 100 o número de óbitos decorrentes das chuvas, deslizamentos e enchentes que atingem o estado desde a última quarta-feira (25/5).

No momento, as forças de segurança concentram as buscas na localização de 16 vítimas, sendo 14 por soterramento nas regiões da Vila dos Milagres, Jardim Monteverde, Curado IV e Areeiro. Há ainda dois registros de pessoas que teriam sido levadas pelas enxurradas em Jaboatão Centro e Paratibe (Paulista).

“Estamos levando em consideração, para as buscas, todos os casos em que há algum relato de desaparecido. Há 14 casos confirmados, com nomes já identificados, depoimentos de parentes, e outros dois em que algum morador apontou a ausência ou cujo relato está impreciso, mas que também são objeto de atenção”, disse o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com ele, “todo indício de desaparecimento ou vítima nominada deve ter total empenho das equipes de buscas e salvamento”. “Estamos utilizando, nesta terça-feira, 436 profissionais, entre bombeiros de Pernambuco e de outros estados, bem como demais forças amigas, com emprego de embarcações, cães de busca, aeronaves e todos os recursos disponíveis”, completou.

Chuvas continuam
Os alertas para os riscos trazidos pela chuva aumentaram após a tragédia que afetou Pernambuco. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) afirma que o perigo é maior em 10 estados.

Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas têm risco muito alto para a ocorrência de alagamentos e inundações urbanas nas mesorregiões da Mata Pernambucana, Metropolitana de Recife e Leste Alagoano devido aos acumulados de chuva nos últimos dias.

Amazonas, Roraima, Pará e Amapá têm risco alto para a possibilidade de ocorrência de inundações na região do centro Amazonense devido à previsão de chuvas acima da média na bacia amazônica favorecendo a subida dos níveis dos rios Negro e Solimões, que já se encontram próximos das cotas críticas de transbordamento, e também à propagação da onda de cheia.

Já na região Sul, Paraná e Santa Catarina tem risco moderado para a possibilidade de alagamentos e inundações.

 

FONTE/CRÉDITOS: METRÓPOLES

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )