Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Brasil

Caso Mariana: novo vídeo mostra suspeito encostado em carro antes de se oferecer para trocar pneu

Polícia investiga se ele teria premeditado o crime e esvaziado o pneu para forçar uma aproximação com a vítima em Bariri (SP)

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Caso Mariana: novo vídeo mostra suspeito encostado em carro antes de se oferecer para trocar pneu
Suspeito de matar universitária Mariana Bazza, de Bariri, ajudou a jovem a trocar o pneu — Foto: TV TEM/Arquivo Pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Polícia investiga se ele teria premeditado o crime e esvaziado o pneu para forçar uma aproximação com a vítima em Bariri (SP). Em entrevista exclusiva para TV TEM, vizinho afirma que viu o suspeito mexendo no carro.

Um novo vídeo de câmera de segurança mostra o principal suspeito de matar a universitáriaMariana Bazza encostado no carro dela, que está estacionado próximo à academia que ela frequentava em Bariri (SP).

No vídeo, Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, sai da chácara onde fazia bico como pintor, atravessa a avenida e encosta no carro de Mariana, um Gol preto. Ele fica ali por alguns minutos. (veja no vídeo abaixo.)

Em entrevista exclusiva para TV TEM, um vizinho da academia conta que viu o suspeito abaixado e mexendo no carro de Mariana.

“Eu vi que ele estava agachado no pneu do carro. Talvez murchando, sei lá, fazendo alguma coisa. Quando ele me viu até se assustou e levantou. Ele foi até o canteiro e ficou mexendo nas árvores que estão ali, meio que disfarçando a situação. Eu estava saindo para trabalhar, então fui embora”, conta o homem, que preferiu não se identificar. (veja abaixo.)

A polícia investiga se Rodrigo premeditou o crime e se teria murchado o pneu do carro da jovem para forçar uma aproximação.

“Nós estamos em diligências para conseguir novas imagens e também testemunhas que possa colaborar e tirarmos essa dúvida se ele premeditou ou foi uma mera ocasionalidade”, afirma o delegado Durval Izar Neto, responsável pelas investigações.

Mapa mostra locais onde Mariana Bazza foi abordada, em Bariri, e encontrada morta, em Ibitinga — Foto: Arte/G1

Ainda segundo o delegado, inicialmente o inquérito foi aberto como latrocínio consumado, mas são apurados também estupro, homicídio e sequestro.

Rodrigo teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada na quarta-feira (25). Ele negou que tenha matado Mariana e apontou a existência de outra pessoa como responsável pelo crime. No entanto, a polícia acha pouco provável que essa hipótese seja verdadeira.

Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, suspeito de matar a jovem Mariana Bazza — Foto: Reprodução/TV TEM

Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, suspeito de matar a jovem Mariana Bazza — Foto: Reprodução/TV TEM

“Ele fala de uma terceira pessoa que estaria com o veículo, porém imagens mostram que ele saiu com o veículo. E não há informações dessa terceira pessoa, não há imagens, não há testemunhas. Não vamos descartar, mas é pouco provável que exista outra pessoa envolvida.”

O delegado informou que tem dez dias para concluir o inquérito e encaminhar à Justiça. Ele aguarda laudos periciais do corpo da vítima e da causa da morte, além de informações sobre os locais por onde o suspeito passou.

“Os exames vão apontar a hora da morte para podermos saber onde ela foi morta, porque existem duas possibilidades: ou ele matou a Mariana na chácara ou no local onde o corpo foi encontrado”, afirma Izar Neto.

Mariana foi achada morta em área de canavial em Cambaratiba, distrito de Ibitinga, cidade próxima a Bariri. Ela estava de bruços, com as mãos amarradas para trás e um tecido no pescoço.

A jovem foi enterrada no início da tarde desta quinta-feira (26), sob forte comoção, no Cemitério Municipal de Bariri.

 

FONTE/CRÉDITOS: G1 Bauru e Marília

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )