Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sabado, 15 de Junho de 2024
REDECON
REDECON

Política

Carlos Eduardo ataca PT e critica “acordão” de adversários em disputa pela Prefeitura do Natal

Em evento com apoiadores, ex-prefeito detonou projetos de Natália Bonavides e Paulinho Freire para a Prefeitura do Natal

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Carlos Eduardo ataca PT e critica “acordão” de adversários em disputa pela Prefeitura do Natal
Carlos Eduardo fez discurso inflamado em evento com líderes comunitários no último fim de semana em Natal - Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, pré-candidato a um novo mandato pelo PSD, subiu o tom contra os adversários no fim de semana

Em discurso para apoiadores no último sábado 25, o líder nas pesquisas eleitorais atacou o PT da pré-candidata Natália Bonavides e disse que o partido busca uma hegemonia nas três esferas da República, mas que não terá êxito.

“O PT quer a presidência da República, quer o Governo do Estado, quer a Prefeitura. Só o seguinte: Natal não é PT, Natal é da liberdade”, afirmou Carlos Eduardo.

Publicidade

Leia Também:

A fala sela o distanciamento entre Carlos Eduardo e o PT. Em 2022, o ex-prefeito foi candidato a senador com apoio do partido que agora critica. Há dois anos, ele defendia as eleições do presidente Lula e da governadora Fátima Bezerra. Na disputa para o Senado, ele perdeu para Rogério Marinho (PL).

Em outro momento da fala, ele também criticou o que descreveu como um “acordão” político que estaria sendo feito em Brasília, longe dos interesses dos bairros de Natal. Segundo ele, esses acordos envolvem a distribuição de secretarias e cargos entre deputados e senadores, deixando de fora os interesses da população natalense.

A provável referência foi a Paulinho Freire, pré-candidato a prefeito do União Brasil que tem o apoio de partidos como o Republicanos do prefeito Álvaro Dias, o PL do senador Rogério Marinho e do deputado General Girão, o PP do deputado João Maia, o PSDB do deputado Ezequiel Ferreira e o Podemos do senador Styvenson Valentim. Além disso, pelo menos 15 atuais vereadores apoiam a pré-candidatura de Paulinho.

“Eles lotearam a prefeitura. Mas cometeram um erro grave: deixaram o povo do lado de fora”, afirmou o ex-prefeito.

Carlos Eduardo conclamou seus apoiadores a irem às ruas para derrotar tanto o PT quanto o “acordão”.

“Vamos para as ruas e vamos derrotar o PT e o acordão. Você pode não ter deputados federais, estaduais, senadores e vereadores, mas você tem o apoio do povo de Natal”, declarou.

PT rebate declarações e fala em acabar com “pacto de mediocridade”

A pré-candidata Natália Bonavides (PT) rebateu as declarações. “Carlos Eduardo fala em acordão porque sabe que o grupo político do qual ele e Paulinho Freire fazem parte costuma fazer política do acordão”, disse a deputada.

Segundo Natália, o ex-prefeito fala em acordão, mas teria tentado costurar um acordo com Paulinho Freire. Segundo ela, Carlos Eduardo e Paulinho representam “um mesmo grupo político”.

“Esse pessoal que tem ocupado a Prefeitura de Natal há alguns anos é do mesmo grupo político. E, em uma ou outra eleição, se pintam de adversários”, disse Natália, citando ainda a eleição de 2004, quando “Carlos Eduardo teve como vice Micarla de Sousa”. “Por sua vez, Paulinho Freire foi vice de Micarla quando ela foi eleita. Ou seja, esse pessoal está entre os seus”, afirmou ao AGORA RN nesta segunda-feira 27.

Para ela, os natalenses querem escolher um novo projeto de governo diferente dos tradicionais. “Eu não tenho dúvidas de que Natal quer a liberdade de escolher um novo projeto para nossa cidade e não esse pacto de mediocridade que tem governado Natal”. Ela acrescenta que, “no início do ano, era Carlos Eduardo que tentava costurar um acordão com Paulinho Freire em uma sala de jantar. Costumam fazer a política das salas de jantar de algum apartamento dos líderes de partido”.

A pré-candidata disse também que “essa política vai ser derrotada porque relegou nossa cidade ao atraso”. “O povo natalense sabe que o PT tem um projeto que pode livrar Natal desse pessoal que funciona como uma âncora para a nossa cidade ao impedir que Natal melhore as condições de vida de nosso povo e cresça com qualidade”. E completou: “Tanto Paulinho Freire quanto Carlos Eduardo vêm para tentar dar uma continuidade, inclusive, a um trabalho do tipo de Álvaro Dias”.

“NATAL DARÁ RESPOSTA”. Já o vereador de Natal Daniel Valença, vice-presidente do PT no Rio Grande do Norte, afirmou em publicação no X, antigo Twitter, que “Natal terá a resposta” a Carlos Eduardo.

“Carlos Eduardo Alves defendeu Bolsonaro em 18. Após, para tentar ser senador, usou a militância petista e o presidente Lula. Agora, sem mencionar os aliados do passado (Álvaro e Paulinho), esbraveja contra o PT. Natal dará a resposta enterrando o ‘pacto de mediocridade’ em Natal!”, escreveu Daniel Valença.

Natália bonavides em vídeo

Pré-candidata Natália Bonavides – Foto: Reprodução

Vereador Daniel Valença (PT). Foto: Elpídio Júnior/CMN

Vereador Daniel Valença (PT). Foto: Elpídio Júnior/CMN

 
FONTE/CRÉDITOS: Agora RN
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )