Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Rio Grande do Norte

Campeão mundial Ítalo Ferreira anuncia criação de instituto para atender crianças de Baía Formosa

Objetivo é contribuir com a evolução da nova geração de surfistas na cidade onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Projeto também abraça

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Campeão mundial Ítalo Ferreira anuncia criação de instituto para atender crianças de Baía Formosa
Instituto Ítalo Ferreira será construído em Baía Formosa — Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O campeão mundial Ítalo Ferreira apresentou no fim de semana o projeto do Instituto Ítalo Ferreira, que será construído na cidade de Baía Formosa, onde nasceu, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A entidade sem fins lucrativos visa dar oportunidade para as crianças do município que veem no surfe, inspiradas no ídolo, a possibilidade de ter uma vida melhor através do esporte.

Em uma rede social, o campeão mundial destacou que está realizando um sonho ao "devolver um pouco à Baía Formosa tudo aquilo que ela proporcionou".

  • Isso é realmente algo grande. Não é nenhum título, nenhum troféu, mas é uma conquista pessoal mesmo, poder ajudar as pessoas através do meu trabalho, conseguir melhorar a vida do próximo. Trazer essa oportunidade para as crianças da minha cidade é especial. Eu vejo que a evolução é constante, e a falta de oportunidade é gigantesca. Poder ter o instituto para ajudar essas crianças e trazer uma luz para a vida delas pode ser que mude não só no surfe, mas na vida pessoal também - falou Ítalo em evento de lançamento para amigos e familiares, na noite de sexta-feira.
  • Além do fomento ao esporte, sendo o surfe o principal pilar, o Instituto Ítalo Ferreira também terá reforço educacional - além de cursos de idiomas como inglês e espanhol - e vai enfatizar projetos de sustentabilidade. Além das crianças, adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade, os pais também poderão ter acesso às atividades.

    Publicidade

    Leia Também:

    Ítalo apresentou a projeção do instituto, que será construído onde hoje funciona uma pousada da família, e destacou que a "papelada" está encaminhada. O pai do campeão mundial, Luiz Ferreira, será o presidente da entidade.

    Em vídeo de apresentação (veja abaixo), as jovens promessas do surfe de Baía Formosa como Arthur Vilar, Ricardinho Nascimento, Adauto Sena e Levi Silva.

     

- Em Baía Formosa, Ítalo é uma inspiração - falou Adauto.

 

- Vou chegar lá, igual a Ítalo - disse Levi.

  • Com essa oportunidade, vou poder contribuir um pouco mais na evolução dessa nova geração. Poder ter esses garotos dentro do instituto, poder ensinar e mostrar a eles que é possível, que eles podem alcançar o objetivo também - reforçou o campeão mundial.
  • Ítalo Ferreira é inspiração para garotos como Arthur Vilar — Foto: Divulgação
  • Ítalo Ferreira é inspiração para garotos como Arthur Vilar — Foto: Divulgação

     
FONTE/CRÉDITOS: G1 rn
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )