Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
REDEC
REDEC

Natal RN

Câmara aprova projeto que cria Programa Poluição Zero nas praias de Natal

Com foco no combate a poluição e à degradação paisagística, o Projeto de Lei n° 238/2022, que institui

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Câmara aprova projeto que cria Programa Poluição Zero nas praias de Natal
Foto: Arquivo/TN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com foco no combate a poluição e à degradação paisagística, o Projeto de Lei n° 238/2022, que institui o Programa Poluição Zero nas praias de Natal, foi aprovado na Câmara de Natal nessa terça-feira (9). A proposta, de iniciativa do vereador Milklei Leite (PV), destaca dentre outros pontos a recente situação identificada na praia de Miami. Após um evento realizado na área no último domingo (7), o local ficou repleto de toneladas de lixo.

“Esse nosso projeto veio no momento oportuno, tendo em vista o acontecido neste último final de semana na praia de Miami. Uma quantidade de lixo preocupante. Então, nesse sentido, o projeto simplesmente quer regular, fiscalizar e também dar uma atenção para que as pessoas possam cuidar do próprio lixo”, disse o autor do projeto. A matéria segue agora para sanção do Executivo.

O tema e as consequências do lixo jogado nas praias, especificamente o acontecido pós-evento em Areia Preta, também foram abordados no pequeno expediente pelos vereadores Robson Carvalho (União Brasil), Felipe Alves (União Brasil) e Robério Paulino (PSOL).

Publicidade

Leia Também:

Em seguida, o plenário deu parecer favorável, também em segunda discussão, ao PL Nº 621/2022, de autoria do vereador Preto Aquino (PODEMOS), que cria a avaliação da qualidade da água armazenada em caixas d’água, cisternas e bebedouros nos estabelecimentos de ensino municipal.

“Acredito que é muito difícil, independentemente da prefeitura, ter dentro do seu cronograma esse trabalho específico, de inspecionar os locais que são realmente usados diariamente para armazenamento da água. Então, através da Secretaria Municipal de Saúde, queremos expandir, fiscalizar e cuidar de todos os locais onde são armazenados a água para o uso diário dos alunos”, destacou o vereador.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )