Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

CÂMARA APROVA PROJETO DO PISO DOS ACS E ACE DE GEORGINO AVELINO

Senador Georgino Avelino

CÂMARA APROVA PROJETO DO PISO DOS ACS E ACE DE GEORGINO AVELINO

No caso das carreiras já existentes, o Município promoverá a evolução salarial...

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal do município de Senador Georgino Avelino aprovou na manhã desta quarta-feira, 03 de agosto em sessão ordinária, o projeto de Lei n° 18/2022, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de saúde ACS e agente de Combate às endemias ACE. 

Art. 1º - Em consonância com Art. 198, § 9º da Constituição Federal, o vencimento base dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS e dos Agentes de Combate às Endemias-ACE, não será inferior a 2 (dois) salários-mínimos, repassados pela União ao Município, asseguradas todas as demais vantagens previstas no Estatuto dos Servidores Públicos do Município e demais legislações em vigor.

Art. 2° - O vencimento inicial das Carreiras de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias não poderá ser inferior ao piso nacional da categoria definido pelo Art. 198, § 9° da Constituição Federal.

Parágrafo Único - No caso das carreiras já existentes, o Município promoverá a evolução salarial tomando como base o vencimento inicial conforme dispõe o caput. O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores e segue para sancionamento do prefeito.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!