Aguarde, carregando...

Terça-feira, 18 de Agosto 2026
Saúde

Brasil confirma terceiro caso de varíola dos macacos

O caso aconteceu no sul do país

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Brasil confirma terceiro caso de varíola dos macacos
O caso estava sendo monitorado desde maio/ Créditos: UOL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Saúde confirmou deste domingo (12) a terceiro caso de Varíola dos Macacos no país, em Porto Alegre, Rio grande do Sul. O Paciente é um homem que chegou ao país após viagem a Portugal.

O homem de 51 que chegou ao país por Porto Alegre após viagem a Portugal. O caso estava em monitoramento pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) do Rio Grande do Sul desde o dia 27 de maio.

A Secretaria informou que o resultado foi confirmado em laboratório por RT-PCR pelo Instituto Adolf Lutz de São Paulo (IAL/SP).

Publicidade

Leia Também:

O paciente está isolado em casa, juntamente com seus contatos, apresenta quadro estável, sem complicações e está sendo monitorado pela SES e secretaria de saúde da Capital. O homem mora de Portugal.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )