Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Brasil

Bolsonaro reage à CPI da Covid-19 sugerindo impeachment de ministros do Supremo

Derrotado pela decisão de instalar a CPI a Covid-19, Bolsonaro fala de impeachment de ministros do STF

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Bolsonaro reage à CPI da Covid-19 sugerindo impeachment de ministros do Supremo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

247 - Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (8) que o STF (Supremo Tribunal Federal) interfere nos outros Poderes ao mandar abrir a CPI da Covid-19. O titular do Planalto defendeu que o Senado deveria apreciar pedidos de impeachment de ministros do Supremo.

Criticando diretamente a Corte Suprema, Bolsonaro disse em entrevista à CNN Brasil, que "não há dúvida de que há uma interferência do Supremo em todos os Poderes". E defendeu que o Senado ponha em pauta o pedido de impeachment de ministro do Supremo

Em sua decisão, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que estão presentes os requisitos necessários para a abertura da comissão parlamentar de inquérito, incluindo a assinatura favorável de mais de um terço dos senadores, e que o chefe do Senado não pode se omitir em relação a isso, informa reportagem da Folha de S.Paulo.

Publicidade

Leia Também:

Para ele, a decisão do ministro Barroso de determinar que o Senado abra a CPI da Covid-19 tem a finalidade de atingir seu governo.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a comissão neste momento será um ponto fora da curva e que pode “ser o coroamento do insucesso nacional no enfrentamento da pandemia”. E que as audiências da CPI podem ser uma antecipação da corrida eleitoral em 2022 e servir de “palanque político” para potenciais candidatos. Mas assegurou que cumprirá a decisão. 

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )