Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Política

Ataques à gestão e falta de propostas marcam debate de governadoráveis

Fátima Bezerra foi o alvo preferido dos demais candidatos; nenhum candidato trouxe propostas para melhorar o RN

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Ataques à gestão e falta de propostas marcam debate de governadoráveis
Fátima: “Peguei um Estado destruído, mas a reconstrução está em curso”/Créditos: Michel Jesus
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cinco, dos nove candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, participaram do primeiro debate da disputa eleitoral realizado pela Band Natal, neste domingo 7. Fátima Bezerra (PT), Styvenson Valentim (Podemos), Fábio Dantas (SDD), Daniel Morais (PSOL) e Clorisa Linhares (PMB) debateram sobre temas relacionados à gestão do Estado, mas o encontro foi marcado pelas críticas dos adversários à governadora e pela completa falta de apresentação de propostas de governo, pelos participantes.

Disputando a reeleição e principal alvo dos oponentes, Fátima manteve o controle emocional e usou resultados positivos de seu governo para se defender. Apesar disso, teve dificuldades nas áreas de saúde e educação. Foi criticada por Fábio Dantas (SDD) por não ter construído hospital de campanha na pandemia e, na segurança pública, embora sua gestão tenha números positivos, a gestora não apresentou dados de redução de violência.

“O povo sabe que eu peguei um Estado destruído, mas que o processo de reconstrução está em curso. Na saúde, temos investido na regionalização dos hospitais, foram mais de 850 leitos só na época da pandemia. Na educação, os institutos estaduais estão brotando. A quitação de R$ 1 bilhão da folha, organizamos a casa sem descuidar da saúde, segurança e educação”, defendeu.
Segundo Fátima Bezerra, “infelizmente, não houve repasse extra, teve dois ministros do Estado, bem que eu queria que tivesse repasse extra, como na gestão anterior que recebeu mais de R$ 400 milhões para a saúde e entregou a gente o desastre. O que temos recebido são os repasses constitucionais. Não teve nada adicional”, finalizou.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Agora rn
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )