Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Notícias AL RN

Assembleia Legislativa do RN retoma atividades parlamentares nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte retoma, nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, as atividades parlamentares

Assembleia Legislativa do RN retoma atividades parlamentares nesta terça-feira
Assembleia Legislativa do RN | Foto: Divulgação/ALRN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte retoma, nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, as atividades parlamentares. A sessão de abertura do ano legislativo será às 10h, no Plenário da Casa. Após o rito formal de abertura, feito pelo presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), a palavra é facultada à chefe do Executivo, Fátima Bezerra ou representante que irá ler a mensagem anual. 

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a sessão continuará em formato híbrido com participação dos 24 deputados estaduais que podem estar em ambiente virtual - através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) ou presencialmente no Plenário da Casa.

Segundo a ALRN, o presidente Ezequiel suspendeu os atos formais como a revista às tropas, a foto oficial e demais atos, tradicionais na abertura das atividades legislativas. A primeira sessão ordinária do ano está prevista para o dia seguinte, quarta-feira, 3 de fevereiro.

No início dos trabalhos, a Assembleia Legislativa dará continuidade ao SDR obedecendo as normas de tramitação processual-legislativa, uma medida de caráter excepcional em razão do combate a proliferação do vírus e aumento dos número de pacientes com covid-19 em tratamento no Rio Grande do Norte.

O presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, garantiu que, apesar de um ano atípico, em meio à pandemia da covid-19, a Casa manterá seu ritmo de atividades, assim como em 2020, sem prejuízo dos trabalhos em plenário e das Comissões. “A exemplo do que fizemos no ano passado, a nossa perspectiva é de uma atuação legislativa sem alteração dos trabalhos em plenário, das votações e debates. Em 2021 queremos também intensificar nossas ações de combate à covid-19 e somar esforços para conter o avanço da pandemia”, afirmou Ezequiel Ferreira.

O ano legislativo também inicia com mudança no colegiado de parlamentares com a posse do novo deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade), que assumiu a cadeira após a vitória do deputado que tornou-se prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (Solidariedade). Com a mudança, as comissões também devem mudar os nomes dos membros para o ano de 2021.

Rio Grande do NorteAssembleia LegislativaDeputado estadual

 
FONTE/CRÉDITOS: portal da tropical
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!