Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Esportes

América antecipa viagem para decisão em São Luís do Maranhão

O América que está levando para São Luís, no Maranhão, a mesma vantagem construída na temporada passada

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
América antecipa viagem para decisão em São Luís do Maranhão
Adriano Abreu
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O América que está levando para São Luís, no Maranhão, a mesma vantagem construída na temporada passada, quando também cruzou o caminho do Moto Club e se deu bem, está cuidando de todos os detalhes para evitar que o cansaço atrapalhe o desempenho dos atletas no jogo decisivo do mata-mata. Por solicitação do treinador Leandro Sena, a delegação deixará Natal rumo à capital maranhense amanhã, para realizar a fase final de preparação.

O atacante Wallace Pernambucano não decepcionou o torcedor e fez mais um gols de pênalti

A reapresentação dos jogadores foi realizada na manhã de ontem, entre os jogadores que participaram da vitória americana na Arena das Dunas, apenas o meio-campista Araújo e o atacante Wallace Pernambucano não estiveram em campo. O primeiro ficou apenas alguns minutos em campo, enquanto o artilheiro americano foi substituído na reta final do segundo tempo, reclamando de dores musculares.

Publicidade

Leia Também:

Da dupla a situação que mais preocupa é a de Araújo, que passou por uma exame de ressonância magnética para saber a extensão do problema muscular na coxa. Se for constatado algum tipo de lesão, o jogador estará fora da partida de volta. Em relação a Wallace Pernambucano, será dado apenas um descanso ao jogador, que será uma peça fundamental da equipe no confronto decisivo.

Apesar da diferença mínima, o treinador Leandro Sena valorizou muito o resultado, apontando o 2 a 1, como extremamente positivo, já que premiou a equipe que mais buscou o gol durante a partida. “Essa vantagem fará com que a nossa equipe possa atuar com pouco mais de tranquilidade na casa do adversário. É lógico que entramos em campo dispostos a construir uma vantagem maior, mas acabamos vacilando e, infelizmente, sofremos um gol. Estamos numa competição muito disputada, tanto que dos oito jogos que foram realizados, apenas três clubes conseguiram a vitória. Então temos de louvar a vantagem que conquistamos”, disse.

O comandante alvirrubro prevê outro confronto bastante equilibrado no estádio Castelão-MA, assim como foi contra a Jacuipense na fase passada. “Temos uma característica muito bem definida de jogo e iremos respeitar o nosso adversário, que é uma equipe perigosa atuando na condição de mandante. Porém quem deseja lutar pelo acesso tem de se superar a cada fase da competição, sabendo que as dificuldades só vão aumentar. Eu quero apenas que o América mantenha o equilíbrio para ter um bom desempenho na condição de visitante outra vez”, ressaltou Leandro Sena. O novo encontro entre Moto Club e América está marcado para o próximo sábado, dia 13, às 19h, no estádio Castelão.   

A equipe Maranhense que devido as questões de logísticas só deve chegar hoje a capital maranhense, treina pela manhã no CT da Portuguesa-SP. O grupo não sofreu nenhuma baixa e ainda deve ter o retorno do zagueiro Dedé, que não seguiu com a delação para Natal. O técnico Júlio César deve confirmar o grupo titular no treino de quinta-feira.  

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )