Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Solidariedade

Ajuda do Brasil ao Líbano terá 300 ventiladores pulmonares e 100 mil máscaras

De acordo com o ministério, os ventiladores foram adquiridos pelo Brasil especialmente para serem doados ao Líbano, sem prejuízo aos usados no tratame

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Ajuda do Brasil ao Líbano terá 300 ventiladores pulmonares e 100 mil máscaras
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A ajuda humanitária que o Ministério da Saúde brasileiro enviará ao Líbano nesta semana incluirá 300 ventiladores pulmonares mecânicos e 100 mil máscaras cirúrgicas, informou a pasta à CNN.

De acordo com o ministério, os ventiladores foram adquiridos pelo Brasil especialmente para serem doados ao Líbano, sem prejuízo aos usados no tratamento de pacientes brasileiros da Covid-19.

O ministério também mandará 16 médicos voluntários, entre ortopedistas e anestesistas, para atuar no reforço ao atendimento das vítimas feridas pela explosão na capital, Beirute, na semana passada.

Publicidade

Leia Também:

Como a coluna noticiou na sexta-feira (7), a ajuda deve contar ainda com 30 medicamentos, entre eles, amoxicilina, benzilpenicilina, hipoclorito de sódio, ibuprofeno e paracetamol.

Segundo o Ministério da Saúde, os remédios e insumos poderão ajudar no atendimento emergencial de até 1,5 mil pessoas por um período de três meses ou de até 4,5 mil pessoas em um mês.

Os equipamentos pesam 3,9 toneladas e devem embarcar nesta quarta-feira (12) no KC-390, cargueiro da Força Aérea Brasileira que o governo destinou para transportar a ajuda humanitária ao Líbano.

Viagem na quarta

A previsão é de que o ex-presidente Michel Temer, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão, e outros integrantes da delegação também embarquem para Beirute na quarta-feira (12).

O avião da Força Aérea Brasileira deve partir de São Paulo, onde já se encontra a maior parte dos medicamentos e insumos que o Ministério da Saúde enviará aos libaneses.

Além de Temer, a missão contará com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, que também tem origem libanesa, como o ex-presidente da República.

Na manhã desta segunda-feira (10), Temer e Skaf participam de videoconferência com empresários e lideranças da comunidade libanesa no Brasil, para arrecadar mais doações para levarem na missão.

Para viajar, Temer precisará de autorização judicial, pois é investigado na Lava Jato. A defesa dele informou que o pedido de autorização já está pronto e será apresentado assim que os detalhes da missão forem fechados.

FONTE/CRÉDITOS: agora rn
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )